Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Um feliz agora pra todos nós!

Todas as pessoas normalmente querem ser felizes… incluindo nós mesmos. Porém, é muito fácil constatar que em geral todas as pessoas que desejam ser felizes costumam proceder normalmente de forma contrária ao que querem ou ao que dizem querer… incluindo nós mesmos.

Isso se dá em vários exemplos rotineiros: quando reclamamos e nos irritamos por estar numa fila; quando queremos ter sempre razão em discussões corriqueiras; quando perdemos a paciência nas agitações e tranqueiras do trânsito; quando criticamos, julgamos ou condenamos as atitudes dos outros, entre outras formas de sofrermos e de nos infelicitarmos.

Acontece que o comportamento que qualquer pessoa tem diariamente já é o seu próprio viver, é a sua realidade em ação, então, como afirmar que desejamos ser felizes se permitimos que a infelicidade tome conta do nosso modo de pensar, de falar e de agir em diversas e repetidas situações diárias?

Afinal, como alguém pode ser feliz, sem ser feliz? Impossível, pois só se é… sendo.

Só se é feliz na vida sendo feliz agora, sim, porque a vida acontece somente agora, pois o antes não existe mais, e o depois ainda não veio. A vida sempre está no agora, nesse exato momento, aliás.

Que possamos encarar cada situação que vivemos, por mais que pareça adversa, não como problema ou infortúnio, mas como valiosa e necessária oportunidade para evoluirmos sempre, e sermos ainda melhores do que somos, pois cada novo desafio tem o poder de nos tornar realmente estimulados a pôr em prática a nossa total capacidade de vencer obstáculos, como tantas vezes já comprovamos, e tantas vezes nos fez feliz.

Parabéns para nós pelo total comando que exercemos sobre a realidade que vivemos, e que optemos sempre pelo que seja o mais feliz possível para as nossas mentes e para os nossos corações… agora inclusive.

 

O melhor de tudo é que a gente tem opção. A começar por concordar ou não com as afirmações acima.

Ótima semana, queridos leitores e leitoras!

Cleo Boa Nova é publicitário, palestrante, escritor, músico e comunicador, autor dos livros “A Nossa Vida é a Gente Quem Cria. Senão Não Seria a Nossa Vida” e “Viva Feliz o Dia de Hoje. Viva!” e autor-intérprete do CD “Paz e Alegria de Viver”.

Sair da versão mobile