A Ulbra Cachoeira do Sul decidiu suspender por 15 dias as atividades administrativas e acadêmicas presenciais. Esta é mais uma medida preventiva ao Coronavírus e em atendimento ao decreto de nº 17/2020, de 20 de março de 2020, da Prefeitura. A determinação passa a vigorar a partir deste sábado.
Neste período, todas as dúvidas ou solicitações de cunho acadêmico, administrativo e financeiro, que sejam de interesse dos alunos, deverão ser encaminhadas para um dos seguintes endereços eletrônicos: [email protected], [email protected] ou [email protected].
A Ulbra Cachoeira do Sul deverá retomar suas atividades administrativas de atendimento ao público após esses 15 dias de suspensão, a partir de 3 de abril, podendo o retorno ser modificado a qualquer tempo conforme normatizações supervenientes.
As atividades acadêmicas (aulas) continuarão acontecendo via plataforma AULA e outras ferramentas digitais disponibilizadas pelos docentes de cada disciplina, seguindo as orientações institucionais já repassadas a toda a comunidade acadêmica. “Ressaltamos, no entanto, que as atividades acadêmicas presenciais deverão retornar somente dia 18 de abril, conforme comunicação da Ulbra RS divulgada em 19 de março”, diz a nota assinada pela direção.
“Lembramos que esta decisão Institucional é necessária, mas não suficiente para a contenção da pandemia, exigindo que as pessoas mantenham as medidas preconizadas pelo Ministério da Saúde, principalmente sobre a correta higienização de mãos e a não aglomeração. Por último, lembramos que não entramos em férias. As atividades acadêmicas se ajustaram ao imprescindível isolamento social para que tenhamos êxito no combate ao Coronavírus”, recomenda a Ulbra.