Ulbra Cachoeira do Sul apresenta Plano de Desenvolvimento Institucional para os próximos cinco anos à comunidade acadêmica / Foto: Arquivo/Ulbra Cachoeira do Sul/Divulgação
Acontece nesta terça-feira (4), às 19h, no campus da Ulbra Cachoeira do Sul, o Seminário do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) de apresentação da construção e metodologia e as principais metas da unidade para os próximos cinco anos. A atividade conta com a presença do reitor Thomas Heimann, do vice-reitor, Adriano Chiarani da Silva, e da diretora acadêmica, Adriana Ziemer Gallert.
A diretora do Campus Cachoeira, Adriana Porto, salienta que a Ulbra trabalha em cima de planejamento estratégico, com metodologia que foi aprimorada nos últimos cinco anos, com objetivo de enfrentamento de desafios nas mais diversas áreas da instituição, assim como a definição das principais metas de resultados, propostos pela mantenedora e pela Reitoria Aelbra/Ulbra com base em diretrizes específicas.
O Seminário do PDI 2023-2028 da Ulbra Cachoeira, que envolve profissionais de todos os setores, professores e acadêmicos, também conta com a participação de representantes convidados de diversos setores da comunidade cachoeirense, que podem conhecer melhor os planos de futuro da Instituição de Ensino Superior (IES) Universidade Luterana do Brasil.
ULBRA CACHOEIRA DO SUL
A unidade do Campus Ulbra Cachoeira do Sul foi inaugurada em Cachoeira do Sul em 16 de agosto de 1997, há 25 anos, juntamente com o Colégio Ulbra São Pedro, e faz parte da estrutura nacional da Universidade Luterana do Brasil, com campi espalhados em diversos municípios do Rio Grande do Sul, como por exemplo, Carazinho, Canoas, Santa Maria, Gravataí e Torres. Também tem presença com graduação e pós-graduação em diversos outros estados do país, principalmente nas regiões Norte e Centro-Oeste. É considerada a maior instituição Luterana do mundo.