Uber transforma o mercado com uma ampla gama de funções e serviços no Brasil e no mundo

Por
Uber transforma o mercado com uma ampla gama de funções e serviços no Brasil e no mundo
NEGÓCIOS
14 de outubro de 2019 - uber

A empresa Uber é uma companhia com alcance global que diversificou seus produtos e serviços em várias cidades do mundo. Hoje a empresa estendeu muitas de suas funções e serviços ao Brasil.

“Corrida silenciosa” do Uber Black

Há alguns meses, o Uber notificou nos Estados Unidos o lançamento de uma nova função que impede o motorista de conversar durante a viagem. Esta função está incluída no modo Uber Black. Para ter acesso, os usuários devem escolher a opção “corrida silenciosa” antes de entrar no veículo, para que o motorista não inicie uma interlocução com os passageiros.

A ideia surgiu como resposta aos requisitos dos usuários mais frequentes que exigiram a possibilidade de silenciar o motorista em várias ocasiões, daí a implementação dessa opção.

Uber Comfort chega ao Brasil

A opção Uber Comfort chega ao Brasil em novembro próximo para substituir o Uber Select, conforme reportado pelo Estadão. O Uber Select é um serviço de categoria intermediária ou premium para viajantes exigentes, a preços acessíveis.

Com o Uber Comfort, existe a disponibilidade de viajar em carros espaçosos e modernos, além de ter motoristas mais qualificados, mas o custo e a qualidade do serviço fazem a diferença em relação ao UberX.

O Uber Comfort oferece aos usuários uma série de vantagens previstas, como ligar ou desligar o ar condicionado, espaço extra para as pernas ou solicitar uma corrida silenciosa com um motorista discreto.
Com essas novas opções, as interações sociais entre motoristas e usuários são limitadas, de acordo com a conveniência ou a escolha do passageiro.

Segundo os executivos da empresa, a substituição do Uber Select pelo Uber Uber ocorrerá a partir de 21 de novembro. Os custos das corridas no território brasileiro ainda não foram divulgados, mas em outros países, como Canadá e Estados Unidos, variam entre 20% e 40% a mais que o UberX.

Uber Black: luxo, segurança e conforto

É o serviço de viagem mais luxuoso e opulento da Uber, também inclui os serviços mencionados acima e a função de viagem personalizada, mas com mais comodidades. A novidade deste serviço é que o contato entre motorista e passageiro se torna mais impessoal.

Um serviço personalizado que permite ao usuário decidir a temperatura do veículo e escolher entre falar e ficar em silêncio enquanto viaja. É o mais caro, requer veículos valiosos e muito confortáveis, como o Volkswagen Jetta, Ford Fusion ou Toyota Corolla.

Uber X: o serviço mais básico

É o serviço mais acessível para a maioria dos usuários, incluindo o transporte em veículos com ar condicionado de quatro portas. Existem dois modos neste serviço: VIP e UberBAG. O primeiro garante motoristas muito bem qualificados e o segundo veículo um tronco mais largo.

Uber Juntos

É um tipo de serviço compartilhado no estilo de viagem. Ao solicitar um veículo nesse modo, você deve ir a um local específico para embarcar com outros passageiros. Pode-se dizer que é uma viagem coletiva em que você precisa compartilhar os meios de transporte para economizar dinheiro.

Uber no futuro

A empresa de transporte Uber vislumbra uma série de projetos de curto e longo prazo para impulsionar a empresa em seu segundo maior mercado: o Brasil. Atualmente, a empresa possui um grande estoque de veículos, 600.000 motoristas e 22 milhões de usuários no Brasil.

O lançamento de um serviço de helicóptero no aeroporto JFK em Nova York anuncia no futuro
um projeto de “táxi voado”; fabricado por um dos parceiros da nacionalidade brasileira.
A empresa planeja veículos elétricos para 2023 nas cidades norte-americanas, com pousos e
decolagens em posição vertical.

O Uber também se referiu à primeira versão do Uber Works, um aplicativo que indica aos usuários a disponibilidade de serviços e turnos em dias de grande fluxo de pessoas. Outras inovações futuras para iniciar a imaginação incluem bicicletas elétricas e carros autônomos, projetos em potencial para o futuro, mas que ainda não são viáveis.