12.4 C
Cachoeira do Sul
sábado, 12 junho, 2021 - 21:17
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

UAB/Cachoeira quer oferecer EJA a distância

 

 

O Polo UAB/Cachoeira do Sul, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), pretende oferecer a nova versão da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na modalidade de ensino a distância (EAD). Inicialmente será realizada uma pesquisa de demanda entre os empregados das indústrias locais para aferir o número potencial de alunos EJA-EAD.

Quem tiver interesse pode enviar e-mail par uabcachoeira@gmail.com ou ligar para o número 3724-6007, informando o nome completo, CPF e telefone para contato, comunicando se é trabalhador da indústria ou dependente de industriário.

EJA SESI

O Serviço Social da Indústria participa de uma rede de instituições brasileiras que oferece Educação de Jovens e Adultos na modalidade Ensino a Distâncias para os anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º) e todo o ensino médio.

O EJA Sesi é pensado especialmente para o trabalhador da indústria e seus dependentes, por meio de uma moderna plataforma de educação que permite ao aluno estudar onde, como e quando puder, pois o método é flexível e adapta-se perfeitamente à vida do trabalhador.

Além disso, a metodologia foca no mundo do trabalho e solução de problemas, com apenas um encontro presencial semanal em polos instalados em 16 cidades gaúchas: Bagé, Canela, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Gravataí, Guaporé, Igrejinha, Lajeado, Novo Hamburgo, Panambi, Parobé, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre e Rio Grande.

“Esperamos incluir Cachoeira nessa lista, mas vai depender do número de interessados” informa Joice Pinto, coordenadora do Polo UAB local. Em 2018, o EJA Sesi, que é gratuito para trabalhadores da indústria e seus dependentes, registrou mais de 10 mil matrículas no Rio Grande do Sul.

 

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região