Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Tunísia vence França, mas está fora da Copa

Crédito: FIFA

A Tunísia conseguiu uma vitória sobre a França, mas o resultado não foi o suficiente para a sua classificação para a fase eliminatória.

O gol de Wahbi Khazri no segundo tempo encheu os torcedores da Tunísia de expectativa no Education City Stadium. Afinal, naquele momento, eram os Carthage Eagles que avançavam para as oitavas de final.

Mas apenas dois minutos depois, do outro lado da cidade, Mathew Leckie deu à Austrália a liderança contra o Demark no Al Janoub Stadium, levando os Socceroos acima da Tunísia para o segundo lugar no Grupo D e enviando-os em seu lugar.

Antoine Griezmann parecia ter negado à Tunísia sua vitória histórica, embora fútil, quando acertou um voleio aos 98 minutos, mas após uma longa revisão do VAR, o gol foi anulado, o que significa que o time de Jalel Kadri foi eliminado do torneio em alta.

Com a França já garantida na fase de mata-mata e praticamente garantida na liderança do grupo após vitórias dominantes sobre Austrália e Dinamarca, o técnico Didier Deschamps optou por manter seus jogadores titulares aptos para o próximo jogo e dar a chance de jogadores, fazendo nove alterações em seu XI inicial.

A nova equipe não se adaptou imediatamente e foi a Tunísia quem levou o jogo pela nuca. Nader Ghandri tinha a bola na rede logo no início, quando acertou uma cobrança de falta de Khazri, mas estava impedido. Khazri então testou o goleiro substituto da França, Steve Mandanda, com um chute de longe.

Não foi grande surpresa quando Khazri abriu o placar para a Tunísia, embora o gol tenha forçado Deschamps a chamar a cavalaria. Kylian Mbappé, Griezmann e Ousmane Dembele estavam entre os convocados, mas a Tunísia se manteve firme, com a ajuda do VAR.

No final das contas não foi o suficiente e pela sexta vez eles voltam para casa após a fase de grupos, mas desta vez de cabeça erguida.

Sair da versão mobile