Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Tudo se resolve.

Por mais complexo e importante que possa parecer algum problema que nos venha, uma coisa é certa: nós iremos com certeza resolver aquele desafio, de um jeito ou de outro, como sempre fizemos em casos semelhantes que se apresentaram a nós. Tudo se resolve, sim, tudo se resolve… Se tivermos essa convicção sempre presente e clara em nosso pensamento, o que nos fará manter a calma e a lucidez adequadas para o nosso êxito, show: grande parte da solução necessária já estará muito bem encaminhada.

É que quando nos preocupamos em demasia, o que muitas vezes acontece nesses casos acarretando nervosismo, insegurança, as dúvidas e incertezas geradas por esse estado fazem com que seja ainda mais difícil identificarmos uma solução coerente a qualquer problema, pois o nosso poder de discernimento se encontra aí bastante comprometido, tornando mais sofrida a tarefa a ser cumprida. Só que não precisa ser dessa forma, nem deve, para o nosso próprio bem ou de quem conta com o nosso desempenho.

Sendo assim, para qualquer problema que tenhamos que resolver, quanto mais intranquilos e temerosos ficarmos em relação a ele, maior nós o tornaremos. Mas se o encararmos com plena confiança na nossa real capacidade de solucioná-lo, é certo que para nós ele não passará de um simples desafio a ser superado. Importante considerar que, em qualquer caso, o problema terá mesmo que ser resolvido. Que optemos sempre pela forma mais tranquila e favorável a nós.

 

O melhor de tudo é que a gente tem opção. A começar por concordar ou não com as afirmações acima.

Ótima semana, queridos leitores e leitoras!

Cleo Boa Nova é publicitário, consultor, escritor, músico e comunicador, autor dos livros “A Nossa Vida é a Gente Quem Cria. Senão Não Seria a Nossa Vida.” e “Viva Feliz o Dia de Hoje. Viva!” e autor-intérprete do CD “Paz e Alegria de Viver”. 

Sair da versão mobile