Depois de quatro longos meses, o Campeonato Brasileiro está de volta. A temporada 2024 da Série A começou no sábado (13 de abril) com quatro partidas e vai até 8 de dezembro. A campanha da Série A do Brasil finalmente começou no fim de semana. Uma das ligas mais assistidas da América Latina, a Série A irá cativar uma nação que é viciada em futebol e celebra o esporte como uma pedra angular cultural, em vez de um hobby ou passatempo.
O Palmeiras é o atual bicampeão brasileiro. O time de Abel Ferreira busca um feito que só o São Paulo de Muricy Ramalho conseguiu na disputa por pontos, entre 2006 e 2008: três títulos consecutivos.
Mas a Série A está cheia de candidatos. Embora o Flamengo seja o mais provável, outros clubes podem surpreender, como fez o Botafogo durante grande parte de 2023. Enquanto isso, gigantes brasileiros como Flamengo e Corinthians tentarão tirar o Palmeiras de sua posição enquanto disputam a conquista do título.
O formato é o mesmo desde 2006: 20 clubes, 38 rodadas, cada clube joga entre si duas vezes.
Os quatro primeiros colocados garantem vaga direta na Libertadores 2025, enquanto os 5º e 6º avançam para as fases preliminares. As oito eliminatórias subsequentes disputarão a Copa Sul-Americana. Os quatro últimos colocados serão rebaixados.
Atualização 01.2024 online! 100%!
01/38. pic.twitter.com/snyhUdwwgN
— Brasileirão (@Brasileirao) April 15, 2024
Colocar os torcedores em primeiro lugar é essencial para o sucesso da Série A do Brasil.
Sendo o futebol no Brasil uma “celebração da cultura e da emoção”, em vez de apenas um esporte competitivo, fornecer aos torcedores um conteúdo envolvente e significativo é de suma importância. Conteúdo em tempo real, bem como conteúdo que “conta histórias de heróis locais e momentos memoráveis do futebol” é a chave para o sucesso.
Os anunciantes estão cada vez mais interessados em parcerias com empresas que possam contar essas histórias envolventes, especialmente numa altura em que as apostas desportivas estão prestes a ser regulamentadas e a interação com os fãs nunca foi tão importante. Como a temporada da Série A começou no fim de semana, com a derrota do Internacional para o Bahia e o Criciúma empatando com o anfitrião Juventude , os torcedores brasileiros terão oito meses de ação competitiva, com uma pausa no meio para a tão aguardada Copa América, que o Brasil será procurando vencer.
Clubes que nunca venceram o Brasileirão
Na Série A, clubes como Fortaleza, Juventude e Vitória ainda não venceram o campeonato, acrescentando intriga à temporada de 2024. Com a escalação definida, aqui estão os times do Brasileirão Série A e B de 2024 ao lado dos clubes de cada grupo que nunca venceram a competição:
Times da Série A que venceram : Athletico , Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, Botafogo , Bragantino, Corinthians, Criciúma , Cruzeiro, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio , Internacional, Juventude , Palmeiras , São Paulo, Vasco e Vitória
Times que não venceram na Série A : Bragantino, Criciúma , Cuiabá, Fortaleza, Juventude , Vitória, e Atlético-GO.
Times da Série B que venceram : Amazonas, América-MG, Avaí , Botafogo -SP, Brusque, Ceará , Chapecoense, Coritiba , CRB, Goiás , Guarani, Ituano , Mirassol , Novorizontino , Operário , Paysandu , Ponte Preta, Santos, Sport e Vila Nova.
Times que não venceram na Série B : Amazonas, Avaí , Botafogo -SP, Brusque, Chapecoense, CRB, Ituano , Mirassol , Novorizontino , Operário , Paysandu , Ponte Preta, e Vila Nova.
Clubes da Série A de 2024:
- Atlético -PR
- Atlético-GO
- Atlético-MG
- Bahia
- Botafogo
- Coríntios
- Criciúma
- Cruzeiro
- Cuiabá
- Flamengo
- Fluminense
- Fortaleza
- Grêmio
- Internacional
- Juventude
- Palmeiras
- Red Bull Bragantino
- São Paulo
- Vasco
- Vitória