Troca-Troca de Sementes entra na última semana

Por 10 de junho de 2022

Prazo para participar do programa Troca-Troca de Sementes entra na contagem regressiva dos últimos dias / Foto: Fernando Dias/Seapdr

 

Os produtores rurais que ainda desejam solicitar a reserva na primeira etapa do Programa Troca-Troca de Sementes de Milho e Sorgo da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) têm até o dia 17 de junho para fazer o pedido. Os produtores devem procurar prefeituras, sindicatos, associações e cooperativas de seus municípios.

Para a safrinha, o prazo para as solicitações será de 20 a 24 de junho. Até o momento, 80 mil sacas de sementes de milho e sorgo já foram reservadas por 24,5 mil agricultores de 408 entidades, entre prefeituras, sindicatos, associações e cooperativas do estado.

A entrega das sementes para a safra será feita nos meses de julho/agosto/setembro e da safrinha em novembro/dezembro. O pagamento da parcela transgênica é feito antes da entrega da semente. O restante dos valores tem subsídio de 28%, financiado pelo governo do estado, e será pago pelos agricultores em 2023. Mais informações no site da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).