Depois do jogo-treino diante do Lajeadense na reapresentação, o plantel gremista voltou a treinar na manhã desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho, focado no duelo diante do Bahia, no próximo sábado, em Salvador, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após o aquecimento e o trabalho físico comandado pelo preparador Reverson Pimentel, foi a vez de Renato reunir o grupo para iniciar o treinamento com bola.
Na primeira parte, ele organizou duas equipes que se enfrentavam em campo reduzido. A parte central do gramado foi delimitada em um retângulo e os jogadores de meio-campo e defesa, em apenas um toque e pelo chão, tinham que fazer a bola chegar aos três atacantes que aguardavam o passe além da área delimitada. Eles tinham que concluir com apenas um toque também. O objetivo, além da rapidez de raciocínio e da movimentação, era conseguir transpor um setor de meio congestionado.
No segundo momento, ainda em campo reduzido, mas sem a delimitação de espaço, ele dividiu o grupo em dois times, de nove jogadores cada, que se enfrentavam em dois toques. O time com a posse de bola contava com a ajuda de jogadores coringas espalhados ao redor do campo, do lado de fora, e que só podiam dar um toque na bola.
A novidade da movimentação desta manhã foi a presença de Pedro Geromel e Jhonata Robert, liberados para treinar com bola. Eles participaram normalmente do aquecimento e da primeira parte do treino e depois finalizaram a manhã realizando piques em volta do gramado.
O uruguaio Suárez, que deixou mais cedo a partida contra o Coritiba, participou de toda a movimentação.
O atacante Ronald Barcellos, voltando de lesão, treinou em separado e depois correu em volta do campo.
O lateral-direito, João Pedro, foi poupado e trabalhou na academia.
O grupo se reapresenta novamente na tarde desta quinta-feira, a partir das 15h30. Apenas o aquecimento será aberto à imprensa.