O prefeito José Otávio Germano e procurador-geral, Kader Saleh, receberam no final da tarde desta sexta-feira (11) uma das notícias mais esperadas pela Administração Municipal nos últimos tempos: a autorização do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS) para a publicação do edital de concorrência pública do transporte coletivo urbano de Cachoeira do Sul.
De acordo com Kader, nos últimos três meses foram feitos pelo menos 3 diálogos com auditores técnicos responsáveis pela análise do processo licitatório. Além disso, nesse período, o Município cumpriu todas as exigências do TCE/RS como a apresentação de informações e documentos exigidos pela Resolução 1.157/2022.
“Hoje recebemos o ok sem nenhum apontamento ou necessidade de informações ou documentos. Todas as etapas foram cumpridas e estamos autorizados a publicar o edital”, comemorara o prefeito juntamente com o procurador. A publicação desta licitação foi o primeiro compromisso assumido pelo prefeito em 1º de janeiro de 2021, durante seu ato de posse.
A expectativa é publicar o edital a partir do dia 4 de setembro, pois o Município está providenciando, por meio do setor responsável, a atualização da planilha tarifária, trazendo o valor à realidade do custo dos insumos que compõem seu cálculo.