Transporte por aplicativo quer mudança na lei

Por 26 de agosto de 2021

Reunião com o prefeito tratou das reivindicações. Foto: Ascom/Prefeitura

 Representantes de duas empresas de transporte por aplicativo de Cachoeira do Sul reivindicam à Prefeitura alteração na lei, que disciplina o sistema no município. Nesta quinta-feira (26) o prefeito José Otávio em reunião em seu gabinete admitiu verificar a solicitação. 

Um dos pedidos apresentados é o de que seja permitido a identificação visual dos veículos com o objetivo de tornar a prestação do serviço mais segura para os trabalhadores e passageiros. Outra solicitação diz respeito à exigência de laudo técnico dos veículos, para que tal vistoria pudesse ser realizada por representante do município. 

NOVO PROJETO

O prefeito garantiu que enviará novo projeto para a Câmara para estabelecer a identificação visual e vai avaliar também como o município pode atuar na questão do laudo técnico.

ATENÇÃO
Também foi solicitado à Prefeitura maior rigor com relação a comprovação de regularidade das empresas de transporte por aplicativo, já que existe a desconfiança de que há outras empresas que não estão devidamente regularizadas no município.