Trânsito é liberado na BR-153, no Castagnino

Por 7 de setembro de 2021

Mobilização em Cachoeira: trânsito na BR-153 chegou a ser bloqueado para caminhões, mas foi liberado no final da tarde desta terça-feira / Foto: Divulgação

 

Foi liberado no final da tarde desta terça-feira (7) o tráfego de veículos, inclusive de carga, na BR-153, no trecho onde havia bloqueio de caminhoneiros, na Várzea do Castagnino, em Cachoeira do Sul. A greve se concentrou bem na entrada da Porteira Sete.

Durante a tarde, chegou a haver fechamento do trânsito de veículos de carga no local, mas já no início da noite, não havia mais obrigatoriedade de caminhões pararem no trecho. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local durante o dia e constatou não ter havido nenhum incidente. O ato integrou as manifestações em favor do presidente Jair Bolsonaro, ocorridas em todo o Brasil.

Em Cachoeira do Sul, além do bloqueio no Castagnino, uma carreata de proporção pelo menos até recentemente nunca vista tomou conta da cidade, com buzinaços que podiam ser ouvidos em toda a zona urbana. Na pauta dos  bolsonaristas, consta entre outros itens o afastamento de ministros do STF e líderes de outros poderes que, segundo o movimento, estariam agindo em descumprimento à Constituição.