Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Trânsito ao redor do HCB vai ter alterações

HCB investe em novo Centro Cirúrgico e amplia serviço na região / Foto: Arquivo / OC

HCB investe em novo Centro Cirúrgico e amplia serviço na região / Foto: Arquivo / OC

Objetivo é facilitar o acesso ao hospital. Fotos: Divulgação.

O trânsito ao redor do Hospital de Caridade e Beneficência (HCB), de Cachoeira do Sul, terá alterações com o objetivo de facilitar o fluxo de veículos à instituição.  As modificações, previstas para serem implementadas no próximo mês, foram elaborados pelo Setor de Trânsito da Prefeitura e vão abranger as ruas Saldanha Marinho, Tuiuti, Tiradentes e Pinheiro Machado.

Segundo André Carlos, coordenador do Setor de Trânsito, o cronograma prevê atualização das placas de sinalização e, durante os primeiros dias da mudança, os agentes de trânsito estarão presentes no local para auxiliar a população a se acostumar com as alterações.

ATENÇÃO
As modificações no trânsito tiveram o apoio da administração do HCB e foram embasadas em um estudo realizado pelos alunos do curso de Engenharia de Transporte e Logística da UFSM.

O QUE VAI MUDAR

– A última quadra da Rua Saldanha Marinho, em frente ao hospital, passará a ter sentido único com saída direcionada para a Rua Tuiuti. Esta rua também será convertida em sentido único em direção às capelas e à Rua Pinheiro Machado.– A Pinheiro Machado (que hoje é mão dupla), no trecho entre Tuiuti e Tiradentes, será mão única no sentido do centro.– A Rua Tiradentes, localizada entre as Ruas Saldanha Marinho e Pinheiro Machado, também terá seu sentido alterado, passando a ser unidirecional em direção à Rua Pinheiro Machado.

IMPORTANTE

Após as alterações, os motoristas que transitarem pela região do HCB pela Rua Saldanha Marinho utilizarão a saída pela Rua Tuiuti, onde realizarão conversão na Rua Pinheiro Machado, seguindo, então, sua extensão. A partir desse ponto, terão a opção de seguir em direção ao Centro através das vias Félix da Cunha ou Conde de Porto Alegre.

Fonte: Imprensa/Prefeitura

Sair da versão mobile