Transgênero cachoeirense é encontrada morta em Encruzilhada

Por
Transgênero cachoeirense é encontrada morta em Encruzilhada
POLÍCIA
24 de fevereiro de 2020 - maria eduarda aires dias

Maria Eduarda: mulher transgênero cachoeirense foi encontrada amordaçada e com mãos e pés amarrados no interior de Encruzilhada do Sul / Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Encruzilhada do Sul instaurou um inquérito para investigar a morte de Maria Eduarda Aires Dias, de 32 anos, mulher transgênero natural de Cachoeira do Sul cujo corpo foi encontrado amordaçado e com mãos e pés amarrados neste domingo (23), na localidade de Passo do Elias, interior do município. Além dela, também foi localizado no mesmo local e nas mesmas condições o corpo de um homem identificado como Paulo Ricardo Cardoso Carvalho, 45 anos, natural de Encruzilhada.

Como os dois corpos estavam em estado avançado de decomposição, preliminarmente não foi possível identificar a causa das mortes. Os cadáveres foram recolhidos e encaminhados para necropsia. As duas mortes são tratadas pela Polícia como homicídio e feminicídio, pois recentemente Maria Eduarda havia feito troca de nome e de gênero sexual em seus documentos de identificação.

O Instituto Geral de Perícias deve encaminhar à Polícia Civil nos próximos dias um laudo com os primeiros apontamentos de provas técnicas colhidas no local do crime. A Polícia também deve começar a colher ainda nesta semana as primeiras oitivas de testemunhas no âmbito do inquérito instaurado para apurar os assassinatos.