O que trailer de “Matrix Resurrections” deixa escapar sobre filme?

Por 9 de setembro de 2021

A Warner Bros. lançou às 10 horas desta quinta-feira o primeiro trailer oficial de “Matrix Resurrections”. O quarto , filme da saga de ficção científica foi criada pelas irmãs Wachowski, em 1999. A prévia mostra os retornos dos protagonistas Keanu Reeves como Neo e Carrie Anne Moss como Trinity após 18 anos do primeiro episódio.

O trailer começa com o personagem de Neil Patrick Harris – um terapeuta, em princípio – conversando com Neo de Keanu Reeves. Em um futuro próximo, São Francisco, Neo aparenta estar preso em um mundo monótono. O desenrolar das cenas lembra muito o primeiro filme, incluindo referência diretas ao clássico da Literatura “Alice no País das Maravilhas”, por exemplo.

Em um contato com Trinity (Carrie Anne Moss) em um café, o par de Neo chega a questionar “já nos encontramos antes?”.

Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss em 'The Matrix Resurrections'. Imagem: Warner Bros./Divulgação

Crédito: Warner

As imagens também mostram as famosas pílulas azuis sendo derramadas na pia enquanto toca a música “White Rabbit”, de Jefferson Airplane, ao fundo. Logo em seguida, a imagem de Neo no espelho. E na sequência, o que seria a versão mais jovem de Morpheus (Yahya Abdul-Mateen II) surge dizendo a Neo “hora de voar”, entregando-lhe uma pílula vermelha.

Yahya Abdul-Mateen II em 'The Matrix Resurrections'. Imagem: Warner Bros./Divulgação

Crédito: Warner

A sequência da saga foi escrita e dirigida por Lana Wachowski, cocriadora da franquia original. “Matrix 4” traz o retorno de Keanu Reeves como Neo e Carrie-Ann Moss no papel de Trinity. Laurence Fishburne não retorna como Morpheus no novo filme. Outros nomes que voltam para o quarto longa da saga são Jada Pinkett-Smith como Niobe, Lambert Wilson como Merovingian e Daniel Bernhardt como o agente Johnson.

“Resurrections” ainda apresenta novos personagens com atores consagrados: Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother), Yahya Abdul-Mateen II (A Lenda de Candyman), Christina Ricci (A Família Addams), Jonathan Groff (Mindhunter) e Priyanka Chopra (Baywatch: S.O.S. Malibu).

“Matrix Resurrections” tem previsão para estrear nos cinemas do mundo em 22 de dezembro. Já no Brasil, a Warner Bros. antecipou o lançamento em uma semana: 16 de dezembro.

Confira o trailer: