A Polícia Civil de São Pedro do Sul investiga dois homicídios seguidos de um suicídio que ocorrera na tarde desta segunda-feira (25) na localidade Passo do Galvão, no interior de Toropi, Região Central do Estado. De acordo com as apurações iniciais, um policial militar, identificado como Arlen Vieira Trindade, de 29 anos, teria atirado contra a ex-companheira, Claudia Urban Soares, de 25 anos, e contra a mãe dela, Delmi Urban Soares, de 55 anos – que morreu no local. Já a ex-companheira – também atingida por tiros – foi socorrida e encaminhada para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital de São Pedro do Sul.
O PM teria ido na casa da ex-companheira visitar a filha do casal, que tem pouco mais de 1 ano de idade. O casal estaria separado desde agosto de 2020, após cerca de quatro anos de relacionamento.
A hipótese da Polícia Civil é que ele tenha cometido suicídio após os disparos. Mais detalhes sobre o caso não foram informados.
Nas redes sociais, familiares e amigos das vítimas prestam homenagens e deixam mensagens.
Segundo registros na Polícia Civil, o policial militar já teria ameaçado a ex-companheira no início deste mês. A vítima teria feito um boletim de ocorrência, mas não solicitou medidas protetivas. A Polícia ainda investiga as circunstâncias e a possível motivação dos crimes. Um inquérito Policial Militar também será instaurado.
O PM era lotado na Região Metropolitana.