Trabalho tático em campo reduzido é executado pelo Grupo de Transição

Por 8 de janeiro de 2022

Crédito: Rodrigo Fatturi

A manhã deste sábado foi de trabalho intenso para os atletas do Grupo de Transição gremista, no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, com foco na disputa do Campeonato Gaúcho 2022.

Depois de cinco dias de trabalhos em dois turnos desde a reapresentação, alternando entre os trabalhos de força na academia do CT Luiz Carvalho, e os trabalhos técnicos e táticos no gramado do CFT em Eldorado do Sul, este foi o primeiro dia com trabalho somente no turno da manhã. Após o aquecimento orientado pelo preparador físico Bruno Verri, os jogadores passaram ao trabalho em meio-campo.

Divididos em duas equipes, ainda sem indicativo de time titular, os atletas efetuaram um treino de ajuste de posicionamento e tomada de decisão para pressionar a posse de bola do adversário. Quando a bola era roubada, a rápida transição ofensiva tinha que ser executada até a finalização à gol. O treinador Cesar Lopes parou o trabalho por diversas vezes para orientar a melhor decisão a ser tomada pelos comandados. Por fim, alguns jogadores fecharam a atividade em trabalhos de finalização de cabeça após os cruzamentos vindo das laterais do campo.

Na manhã deste domingo, novamente no turno da amanhã no CFT, o elenco gremista realiza nova atividade, para fechar a primeira semana de treinamentos.