23.2 C
Cachoeira do Sul
sábado, 31 outubro, 2020 - 16:17
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Todos saem ganhando.

Quando temos um desentendimento expressivo com alguém, uma discussão acentuada, é bom estarmos cientes de que em qualquer desavença assim não existe um vencedor. Mesmo que haja alguém declarado como tal, não o será integralmente, pois ninguém é vitorioso de verdade por agredir e ser agredido. Quando agredimos uma pessoa, seja pelo motivo que for, não estamos expressando qualquer energia positiva, em nenhum aspecto.da vida, somente vibrações negativas. Portanto, desde o âmago da nossa mente, do nosso coração, até o semblante que expressamos num momento desses, estarão plenamente identificados apenas com o que nos faz mal, muito mal.

Importante notar que toda essa carga, altamente destrutiva, se faz pesar contra nós que, no caso, somos os próprios agressores, quer dizer: nem precisamos que alguém nos agrida para nos ferirmos numa discussão acirrada, nós mesmos nos encarregamos disso. É evidente pensar que já saímos perdendo para nós mesmos o tal embate, mesmo agredindo o outro, que seria afinal nossa única intenção… e a recíproca sempre é verdadeira. Quem será vitorioso quando ambas as partes envolvidas numa discórdia só têm sofrimento e angústia a apresentar como troféu?

No máximo, vai dar empate, ou seja, os dois lados sairão perdendo de modo igual, empatados no malefício causado e sofrido. Só a harmonia nos faz bem, muito bem, porque a desarmonia nos faz mal, muito mal. Que tal trocarmos o que nos prejudica pelo que nos beneficia? Aí, sim, todos saem ganhando, porque ao harmonizarmos qualquer situação, o que só depende de nós próprios pois quando um não quer dois não brigam, ao mesmo tempo em que somos beneficiados, também beneficiamos os outros.

O melhor de tudo é que a gente tem opção. A começar por concordar ou não com as afirmações acima.

Ótima semana, queridos leitores e leitoras!

Cleo Boa Nova é publicitário, palestrante, escritor, músico e comunicador, autor dos livros “A Nossa Vida é a Gente Quem Cria. Senão Não Seria a Nossa Vida.” e “Viva Feliz o Dia de Hoje. Viva!” e autor-intérprete do CD “Paz e Alegria de Viver”.

Advertisement
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região