O TRE-RS (Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul) alerta que 8 de maio é o prazo final para quem precisar se inscrever ou fazer alguma alteração no título de eleitor, incluindo cadastro eleitoral e coleta de digitais, o chamado cadastramento biométrico.
Embora a biometria ainda seja opcional, é recomendado que o eleitor faça para garantir a agilidade e eliminar filas na hora da votação. Além de manter o título eleitoral regularizado, é imprescindível que o eleitor apresente documento com foto na hora do voto.
ONDE BUSCAR ATENDIMENTO PARA REGULARIZAR O TÍTULO ELEITORAL
No interior do Estado, os cidadãos podem procurar os cartórios eleitorais que atendem suas cidades para emitir ou regularizar o título eleitoral. Os endereços estão disponíveis no site do TRE-RS.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 148. Na internet, as orientações estão reunidas da Plataforma JE Digital. Nas eleições deste ano, serão escolhidos os prefeitos e vereadores. O primeiro turno ocorrerá em 6 de outubro, e o segundo, no dia 27 do mesmo mês.
Atualmente, apenas cinco dos 497 municípios do Rio Grande do Sul possuem número de eleitores suficiente para a realização do segundo turno: Porto Alegre, Canoas, Caxias do Sul, Pelotas e Santa Maria.