Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

“Time sem vergonha”: Grêmio perde dentro da Arena sob vaias

Crédito: Lucas Uebel

O Grêmio entrou em campo na noite desta sexta-feira, na Arena, para enfrentar o Ituano, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O resultado, no entanto, não foi o esperado e o Tricolor acabou superado pelo placar de 1 a 0.

A equipe iniciou bem a partida, pressionando os adversários em seu campo de defesa. Logo aos 2’, criou uma boa chance quando Nicolas cobrou uma falta no segundo poste e Lucas Leiva subiu para desviar de cabeça, mas a bola bateu no defensor antes de sair pela linha de fundo. Em seguida, foi a vez de Villasanti encontrar Bitello já na área – o volante chutou, mas o goleiro defendeu.

Não demorou para os gremistas chegarem novamente, desta vez após escanteio. A bola chegou a Geromel, que cruzou na área para Bruno Alves mandar de cabeça, mas o goleiro fez a defesa.

Passados 9 minutos, o time de Roger Machado seguiu levando perigo, com uma jogada pela esquerda. Nicolas cruzou na marca penal e Diego Souza subiu, desviando de cabeça, obrigando boa defesa do goleiro Jefferson.

O Ituano buscou reagir e chegou ao campo de defesa tricolor com um lançamento para Aylon, mas a bola foi forte demais e ficou com Brenno, que segurou.

O Grêmio chegou com perigo novamente aos 15’, quando de longa distância, Rodrigo Ferreira arriscou e mandou por sobre o gol defendido por Jefferson. Em seguida, depois de erro na saída de jogo adversária, Biel foi acionado na meia direita e finalizou, mas o arqueiro espalmou, impedindo o gol tricolor.

Com 23 minutos jogados, o Tricolor teve uma nova oportunidade em bola parada, com uma falta pela esquerda, próximo da área. Nicolas colocou na boca do gol e Geromel subiu mais que todo mundo para desviar de cabeça, mandando por sobre a meta.

Aos 33’, Villasanti e Nicolas tramaram boa jogada pela esquerda. O volante recebeu o último passe, invadiu a área, mas acabou caindo entre dois defensores, mas nada foi assinalado.

A partir dos 40 minutos, o Grêmio recuou mais o time e acabou dando espaços para o Ituano, que ameaçou por algumas vezes. Primeiro, Gerson Magrão foi acionado com um cruzamento e por detalhe não completou a gol, mas Brenno segurou. Em seguida, foi a vez de Léo Ceará bater de chapa, colocado, buscando o ângulo direito, mas a bola passou por sobre a meta. Em outra chance, Aylon também levou perigo ao finalizar de fora da área, mandando por cima, pela linha de fundo.

O Grêmio voltou com três mudanças para o segundo tempo: Natã no lugar de Bruno Alves, por lesão e Edilson e Guilherme nos lugares de Rodrigo Ferreira e Lucas Leiva, por opções técnicas.

Com três minutos de bola rolando, Biel fez uma bola jogada com Campaz, que tentou devolver o passe já dentro da pequena área, mas o goleiro Jefferson conseguiu a defesa.

Aos 11 minutos, quase que o Ituano abriu a contagem, quando Gerson Magrão recebeu um cruzamento e desviou de cabeça, acertando a trave.

O técnico Roger Machado mudou a equipe novamente as 13’, com a entrada de Elkeson no lugar de Campaz.

Passados 17’, Edilson cobrou uma falta, mas colocou muita força e a bola acabou saindo sem direção.

Outra troca no time foi feita aos 25’, com Bitello dando ligar a Gabriel Silva.

Uma das melhores oportunidades da etapa complementar foi adversária: após um cruzamento, Mário Sérgio dentro da área desviou de cabeça, com muito perigo, mas a bola foi para fora. A resposta gremista veio de imediato, com Guilherme, que recebeu e chutou cruzado, mas mandou à direita do gol.

Na reta final, o Ituano conseguiu abrir o marcador: primeiro, Dudu Vieira arriscou de longe, mas após desvio, a bola saiu pela linha de fundo – escanteio. Na cobrança, a bola foi colocada na marca pena, Bruno Lopes desviou de cabeça, mandando na trave e no rebote, Lucas Dias empurrou para o fundo do gol, assinalando para os visitantes.

O Grêmio ainda buscou igualar o placar com Elkeson, que cobrou uma falta da intermediária, mas a bola subiu demais.

Com o resultado, o Tricolor não soma pontos na rodada e segue na terceira posição, com 44 pontos.

Sair da versão mobile