Tiago Leifert pede para sair do BBB

Por 10 de fevereiro de 2021

Segundo os bastidores televisivos, o apresentador Tiago Leifert pediu para deixar o comando do Big Brother Brasil (BBB) a partir da próxima edição do programa. O desgaste emocional seria o principal fator para que Leifert fizesse o pedido para a direção do BBB. O apresentador estaria disposto a comandar apenas o The Voice Brasil, também exibido na Rede Globo.

Saiba mais

Crédito: Reprodução / BBB 21

Tiago Rodrigues de Leifert é um jornalista e apresentador brasileiro, filho de Maria Helena Lopes Rodrigues de Leifert e Gilberto Leifert[, ex-diretor da Central Globo de Relações com o Mercado da Rede Globo.

Aos 16 anos, iniciou a carreira como repórter do tradicional “Desafio ao Galo”, programa sobre futebol de várzea. Graduou-se em Jornalismo e Psicologia pela Universidade de Miami e foi trainee no Jornalismo da rede norte-americana NBC. Em 2004, começou a trabalhar na TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo em São José dos Campos, interior paulista. Dois anos depois, retornou a São Paulo, onde passou a apresentar o Pro Rad na Globo, e fazer matérias sobre videogame no Esporte Espetacular. Cobriu a rodada do futebol brasileiro em 2008, os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro (2007) e os Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim.

Em janeiro de 2009, passou a ser o novo editor-chefe e apresentador do Globo Esporte SP, quando introduziu um novo formato, permitindo-se dispensar o uso de teleprompter, o TP, recurso de leitura do texto sem desviar o olhar da câmera.

Em 2010, para a Copa do Mundo na África do Sul, Leifert desenvolveu o formato de um novo programa, a Central da Copa, do qual se tornou editor e apresentador

The Voice Brasil

A convite do diretor Boninho, Tiago passou a apresentar o The Voice Brasil na Globo desde a primeira temporada (2012). Em julho de 2015, Leifert despediu-se do Globo Esporte SP ao deixar o jornalismo para passar a atuar na área de entretenimento da Globo.

Entre janeiro e março de 2016, apresentou aos domingos a primeira temporada do The Voice Kids, versão do reality show para crianças e jovens de 9 a 15 anos.

BBB

Já em 27 de agosto, o público soube que Tiago seria o apresentador do Big Brother Brasil a partir da 17ª temporada, substituindo Pedro Bial.

#TIAGO LEIFERT #BBB