Testes para Covid: empresa de Porto Alegre vence pregão

Por 29 de junho de 2021

A Peritos Lab Forense, de Porto Alegre, é a vencedora do pregão eletrônico para compra de testes RT-PCR, a pedido da Secretaria Municipal da Saúde de Cachoeira do Sul. O procedimento prevê a contratação do laboratório especializado para a aplicação de 5 mil testes com valor unitário inicialmente estimado em R$ 135. Ou seja, o montante geral desembolsado pelos cofres públicos será de R$ 675 mil. O pregão eletrônico foi realizado em sessão pública, por meio da Internet.

O laboratório – localizado na Rua Leopoldo Bier, número 788, Bairro Santana – providenciará os testes RT-PCR para detecção da Covid, com coleta na UPA 24 horas por equipe de trabalho do Centro de Triagem ou pela equipe volante da pasta municipal da Saúde nas residências dos pacientes.

Os testes deverão ser armazenados adequadamente e enviados ao laboratório contratado diariamente, para que sejam obtidos os resultados do exame em até 24 horas após a entrega das amostras coletadas.

O recolhimento dos testes será diário por equipe da Secretaria Municipal da Saúde até às 12 horas de cada dia e entregues no laboratório durante a tarde do mesmo dia em horário a ser definido. Os testes serão
conduzidos até o local de entrega em caixas térmicas para não danificar a amostra.

Os laudos dos exames serão enviados para e-mail da pasta municipal assim que estiverem prontos em
no máximo até 24 horas do dia seguinte à entrega.

A contratação prevê a aplicação dos testes em um período de 12 meses. Como o vencedor é de outro município, as amostras serão conduzidas pela Secretaria da Saúde até o laboratório contratado sempre considerando os horários estabelecidos para receber o resultado até 24 horas depois.