28.8 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 4 dezembro, 2020 - 14:43
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Teste: Conselho debate Estacionamento Rotativo grátis para Cachoeira do Sul

Teste: Conselho debate Estacionamento Rotativo grátis para Cachoeira do Sul

O presidente do Conselho Municipal de Trânsito (Comtran), Hilton De Franceschi, encabeça um debate interno para gerar uma proposta ao prefeito, Sérgio Ghignatti, em relação ao projeto de implantar um sistema de Estacionamento Rotativo em Cachoeira do Sul. A ideia é que seja gratuito em forma de teste. “Testar o sistema cobrando não é possível. Nenhuma empresa faria sem saber se iria permanecer”, justifica. “Vamos poder avaliar se funciona fazendo um teste de graça e organizado para a população”, completa o presidente da entidade ao ainda sugerir que fiscais de trânsito pudessem acompanhar o andamento. “O que não pode é começar fiscalizando, mas depois parar e dizer que não deu certo”, previne De Franceschi.

Conselho de Trânsito segue ignorado pela Prefeitura / Foto: OC

De acordo com o presidente do Comtran, o grupo ainda não foi consultado pela Prefeitura desde o início da discussão em torno do projeto de instalar um sistema pago em Cachoeira do Sul. No entanto, outras entidades passam por pesquisa para avaliar o grau de apoio e aprovação da proposta. “As opiniões estão divididas. Chama atenção até agora a Prefeitura não ter feito contato com o Comtran em um assunto dessa importância”, considera.

Na reta final de 2018, o projeto alterado em sua forma original chegou a ser entregue na Câmara de Vereadores, mas foi retirado após causar polêmica. O próprio presidente do Comtran utilizou a Tribuna Popular para disparar que a proposta – da forma com que foi apresentada – iria favorecer “amigos íntimos” do prefeito.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região