Dois leilões para a venda de imóveis públicos do acervo patrimonial do Estado do Rio Grande do Sul estão agendados para os dias 10 e 19 de fevereiro, às 10h. Os certames são organizados pela Subsecretaria Central de Licitações (Celic), vinculada à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).
Serão leiloados sete terrenos urbanos, localizados nos municípios de Bagé, Candelária, Guaíba, Porto Alegre, Santana do Livramento, Viamão e Xangri-lá. As informações sobre as áreas e sobre como participar estão disponíveis no Portal de Venda de Imóveis do RS. Em janeiro, o governo estadual realizou nove leilões da mesma natureza.
Terreno em Candelária está avaliado em R$ 71 mil
O leilão do terreno em Candelária será dia 19. Avaliado em R$ 71 mil, o imóvel fica na Rua Gaspar Silveira Martins, no Bairro Rincão Comprido.
A venda dos imóveis faz parte da Estratégia Integrada de Habitação, lançada pelo governo do Estado em setembro de 2024. O objetivo é beneficiar, principalmente, pessoas que perderam seus lares em decorrência de enchentes. As receitas provenientes das vendas poderão ser repassadas ao Fundo do Plano Rio Grande (Funrigs) para financiar habitações de interesse social.