Termina nesta sexta-feira a confirmação de matrículas na rede estadual

Por
Termina nesta sexta-feira a confirmação de matrículas na rede estadual
ECONOMIA
13 de janeiro de 2023 - escola matrículas - foto seduc

Rede estadual de ensino: pais e responsáveis devem estar atentos aos procedimentos e documentação necessária para garantir vaga para os estudantes / Foto: SeducRS/Divulgação

 

O período de confirmação das matrículas da Rede Estadual para o ano letivo de 2023 termina nesta sexta-feira (13) diretamente na escola para onde o candidato foi designado. Para isso, é necessário que pais ou responsáveis apresentem a documentação necessária para a efetivação da vaga.

O procedimento de entrega dos documentos e a confirmação da matrícula de forma presencial nas instituições de ensino são necessários para que o estudante garanta a sua vaga.

Devem ser entregues os seguintes documentos:

  • Certidão de nascimento ou RG do aluno
  • Comprovante de escolaridade do aluno
  • Comprovante de residência do responsável
  • RG do responsável
  • Para alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental: CNS (Cartão Nacional de Saúde), NIS (Número de Identificação Social) e atestado de vacinação.

 

ALUNOS NÃO DESIGNADOS

Em casos específicos de não designação, a Secretaria Estadual da Educação reforça que os pais ou responsáveis devem entrar em contato diretamente com a Central de Matrículas de Porto Alegre pelos telefones (51) 3288-4895, (51) 3288-4894 ou (51) 3288-4892.

Em Cachoeira do Sul, dúvidas podem ser esclarecidas diretamente na 24ª Coordenadoria Regional de Educação, que fica na esquina das ruas Ramiro Barcelos e Pinheiro Machado. O telefone da 24ª CRE é (51) 3722-9250. O e-mail é [email protected].

O contato também pode ser feito pelo e-mail [email protected] ou presencialmente no prédio anexo do 2º andar do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff). O horário de funcionamento da Central de Matrículas de Porto Alegre é das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.

Os servidores da Seduc estarão à disposição para solucionar cada um dos casos de forma conjunta com as famílias e garante que nenhum estudante ficará sem vaga na Rede Estadual de Ensino.