Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Termina a greve dos trabalhadores do transporte coletivo

Crédito: OC/Arquivo

Crédito: OC/Arquivo

Coletivos urbanos voltam a circular nesta terça-feira (30). Foto: Divulgação.

No final da tarde desta segunda-feira (29) foi decretado fim da greve dos trabalhadores do transporte coletivo urbano de Cachoeira do Sul. O acerto aconteceu durante uma audiência de mediação com a presença do desembargador Alexandre Correa da Cruz, do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Cachoeira do Sul, a empresa TNSG, prefeita Angela Schuh e o procurador-geral, Helio Garcia Junior.
Devido à greve, deflagrada na manhã desta segunda-feira, nenhum carro de transporte coletivo saiu da garagem da Transportes Nossa Senhora das Graças (TNSG), empresa responsável pelo serviço. A TNSG já tinha aceitado a proposta dos funcionários (7% de reajuste e mais R$ 100,00 na cesta básica). No entanto, os trabalhadores queriam a majoração a partir de 1° deste mês, mas a empresa solicitava à categoria que os novos valores fossem incluídos a partir da folha de março.
ATENÇÃO
A sugestão do juiz do Trabalho de Cachoeira do Sul, Carlos Henrique Selbach, para mediar a situação, foi de que o pagamento fosse retroativo a janeiro, mas com pagamento a partir do mês de março, e que a diferença fosse paga em três parcelas (março, abril e maio).
A sugestão foi aceita pelos trabalhadores e pela TNSG. No acordo ficou definido também que o dia de trabalho desta segunda-feira não será descontado e que o retorno das atividades será a partir das 5h da manhã desta terça-feira (30).

Fonte: Ascom/Prefeitura

Sair da versão mobile