Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Tenda Virtual Unimed é prorrogada por mais 60 dias

Tenda Virtual Unimed: cooperativa médica permanece por mais dois meses com atendimento domiciliar para cooperados com covid-19 / Arte: Unimed/Divulgação

Ação de enfrentamento contra a covid-19 capitaneada pela Unimed Centro RS, a Tenda Virtual Unimed será prorrogada por mais 60 dias. O motivo é o surgimento de centenas de novos casos em Cachoeira do Sul desde a semana passada, o que voltou a agravar a superlotação do Hospital de Caridade e Beneficência.

Desde março, clientes Unimed, Unicard e UniHCB com sintomas da covid-19 passaram a ter atendimento e acompanhamento diário do médico por tele-consulta e internação domiciliar. A pandemia causada pelo coronavírus é uma realidade que afeta as vidas de todos.

Diante desta realidade desafiadora, a Unimed Centro/RS, o Assistencial Unicard e o Assistencial UniHCB somaram suas forças para criar a Tenda Vitual Unimed, uma ação inédita para o enfrentamento da Covid-19, com atendimento via tele-consulta e acompanhamento diário pela equipe de atendimento domiciliar, disponibilizando cuidados médicos em todas as fases da doença.

COMO FUNCIONA

Clientes da Unimed Centro/RS, Assistencial Unicard ou Assistencial UniHCB podem entrar em contato com o “Fale com a Unimed” das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, para solicitar a tele-consulta e realizar o processo de autorização por telefone, WhatsApp ou pelo site tenda.portalunimedcrs.com.br, das 8h às 11h e das 13h30min às 17h45min.

Após realizar o procedimento de autorização o paciente realiza a triagem com o  Serviço de Atendimento Domiciliar, que colherá e registrará os dados pertinentes ao atendimento e então será agendada a tele-consulta com o médico disponível.

Após a tele-consulta, o paciente é cadastrado no Serviço de Atendimento Domiciliar da Unimed Centro/RS para acompanhamento médico e de enfermagem.

INTERNAÇÃO DOMICILIAR

A Unimed Centro/RS irá disponibilizar inicialmente 20  vagas para o acompanhamento médico por tele-consulta e de enfermagem presencial para a  internação domiciliar, exclusivos para pacientes com covid-19. Essas internações serão para casos leves e moderados que não necessitam de suplementação de O2 (Oxigênio).

QUANTO CUSTA

Clientes do plano de saúde Unimed  podem consultar sua co-participação ou isenção da consulta e atendimento domiciliar da Unimed Centro/RS via telefone ou WhatsApp.
Clientes Unicard e UniHCB pagam apenas R$ 90,00 a tele-consulta.

O serviço de enfermagem do Atendimento Domiciliar da Unimed Centro/RS possui descontos especiais para clientes do Assistencial Unicard e Assistencial UniHCB.

POSITIVEI PARA COVID-19, O QUE DEVO FAZER?
O primeiro passo é entrar em contato com o time da TENDA VIRTUAL UNIMED acessando o site tenda.portalunimedcrs.com.br, ligando para (51) 3722.9310 ou solicitando via WhatsApp para realização da avaliação inicial.

 

COMO ENTRAR EM CONTATO:

Telefone: (51) 3722-9310

WhatsApp: .

 

ENDEREÇOS VIRTUAIS:

www.cartaounicard.med.br

https://www.unimed.coop.br/web/centrors

www.unihcb.com.br

 

SIGA A UNIMED E SEUS PRODUTOS NAS REDES SOCIAIS:

UNIMED CENTRO RS

UNICARD

UNIHCB

Sair da versão mobile