Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Temporal causa queda de árvores e risco de incêndio nos bairros

Corpo de Bombeiros acompanhou a situação de perto na noite desta segunda-feira

Corpo de Bombeiros acompanhou a situação de perto na noite desta segunda-feira

O temporal que atingiu Cachoeira do Sul no final da tarde desta segunda-feira (18) causou transtornos na cidade e também em localidades no interior do município. A chuva e o vento deixaram bairros sem energia elétrica, árvores e postes de iluminação foram derrubados e ruas ficaram alagadas. Choveu 65 mm, conforme a Defesa Civil durante aproximadamente uma hora.

No Bairro Noêmia, na zona norte, o rompimento de cabos de energia deixou em pânico os moradores. Havia risco de incêndio em um minimercado e, por isto, foi preciso a presença de uma guarnição do Corpo de Bombeiros. A área localizada no cruzamento das ruas Olímpia de Paula com José Luiz Faet ficou isolada até a chegada de equipes da concessionária RGE. Até as 22h ainda era possível notar fogo em parte dos fios, segundo uma moradora.

O secretário de Desporto, Itamar Luz, pediu socorro pelas redes sociais, porque segundo ele, a fiação estava pegando fogo e havia risco de moradias serem atingidas. “Foi uma correria porque a gente viu que havia possibilidade  do fogo atingir o minimercado e se espalhar”, afirmou.

As quedas de árvores sobre a rede elétrica foram registradas em diversos bairros. Parte do Bairro Fátima, por exemplo, ficou às escuras causando preocupação aos moradores, porque no acesso para saída e chegada à cidade pela Avenida João Neves da Fontoura, os fios da rede elétrica estavam no chão.

Na zona norte, a chuva deixou a Rua Aparício Borges totalmente alagada e o vento derrubou um outdoor da Rede Stock Center, proximidades da Avenida Marcelo Gama, mas ninguém ficou ferido.

DEFESA CIVIL CADASTRA OCORRÊNCIAS PARAA ATENDIMENTO

A Defesa Civil de Cachoeira do Sul contabiliza os estragos causados pelo temporal, que atingiu o município. Em levantamento preliminar, conforme o superintendente Edson Júnior, 50 moradias foram danificadas pela chuva e o vento. “Estamos realizando o cadastro das ocorrências, para que possamos atender famílias que tiveram casas danificadas”, revelou, acrescentando que lonas já foram distribuídas na noite desta segunda-feira (18).

Edson Júnior disse que o trabalho da Defesa é conferir todas as informações recebidas e que os atendimentos prosseguirão nesta terça-feira (19). “Alertamos as pessoas que tenha atenção onde há casos de cabos de energia rompidos e também que em hipótese alguma tentem realizar algum tipo de conserto em telhados neste momento”, destacou.

Sair da versão mobile