17 C
Cachoeira do Sul
domingo, 7 março, 2021 - 03:07
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Temperaturas vão baixar mais nos próximos dias no RS

O frio chegou pra valer. A partir desta quarta-feira (3) as temperaturas ficarão mais baixas em todo o Rio Grande do Sul e acompanhadas de nevoeiro e possibilidade de geada. Nas região de Cachoeira do Sul existe previsão de geada na quinta e sexta-feira (4 e 5), conforme o Climatempo. O próximo final de semana a estimativa é de 4ºC pela manhã.

 

Nevoeiro tomou conta de toda a região nesta terça-feira. Foto: Cacau Moraes

 

Esta quarta-feira amanheceu com muito nevoeiro na maior parte das regiões da Fronteira e Central. À tarde, a previsão é de 18ºC com o surgimento do sol em alguns momentos.

AS TEMPERATURAS

HOJE – terça-feira (2) – 18ºC à tarde

AMANHÃ – quarta-feira (3) – 6ºC e 16ºC – sol entre nuvens

Quinta-feira (4) – 4ºC e 13ºC – sol entre nuvens

Sexta-feira (5) – 4ºC e 10ºC – sol entre nuvens

O final de semana vai registrar temperaturas entre 4ºC e 16ºC.

NO ESTADO

Após Quaraí registrar -0,8°C na madrugada desta terça, o Rio Grande do Sul seguirá com temperatura baixa na maioria das regiões. De acordo com a Somar Meteorologia, ainda deve chover na metade norte do Estado, mas o dia será de tempo firme nas demais regiões.

Há possibilidade de precipitação no Norte, mas no restante das regiões predomina o tempo seco.  Temperaturas abaixo dos 4°C devem ser registradas na Campanha, no Centro, na Região Metropolitana, na Serra e também no noroeste gaúcho.

O frio segue ganhando intensidade, principalmente a partir da tarde. Há expectativa de mínima invertida, quando o dia termina com temperatura menor do que a registrada pela manhã. Outro ponto de destaque é o risco de ventania no Litoral, com rajadas que devem alcançar até os 80 km/h.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região