Telda pede que Prefeitura retome monitoramento da Covid

Por 21 de maio de 2022

A vereadora Telda Assis, do PT, é autora de uma indicação para a Secretaria Municipal da Saúde sugerindo a retomada do monitoramento dos moradores de Cachoeira do Sul infectados com a Covid. Segundo nota divulgada pela Prefeitura durante a semana, a atividade foi encarrada nesta sexta-feira.


“A decisão leva em conta, preliminarmente, a redução dos casos de contaminados pela doença, o que diminuiu a demanda de acompanhamentos diários pela equipe do setor, integrada por agentes comunitários de saúde, enfermeiro e médicos” – nota da Prefeitura


“Chegou a hora de realocarmos esta força de trabalho para outras prioridades, como o reforço à equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sobrecarregada neste último mês pela alta demanda de doenças respiratórias” – secretário municipal da saúde, Marcelo Figueiró


Com o encerramento das operações, as horas médicas e demais profissionais até então dedicados aos pacientes da pandemia serão incorporadas às equipes que atuarão nas novas estratégias de apoio à UPA.

A central de monitoramento foi criada em 2020 pela pasta municipal.

A pauta da sessão agendada para segunda-feira, a partir das 14 horas, conta ainda com um pedido de informações de Telda para a Secetaria Municipal de Saúde se o relatório das verbas recebidas para o combate contra a pandemia de Covid foi enviado para o Conselho Municipal de Saúde.

Também na área da Saúde, o vereador Magaiver Dias indica uma parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola de Cachoeira do Sul para a contratação de estagiários com objetivo de auxiliarem nas funções administrativas nas unidades do Município.