27.2 C
Cachoeira do Sul
sábado, 26 setembro, 2020 - 14:28
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Atualização no WhatsApp tornará mais fácil liberação de espaço no celular

Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

Usuários do WhatsApp contarão com uma novidade que ainda está em fase de desenvolvimento para tornar o celular mais leve, sem ocupação exagerada e inconveniente de arquivos enviados pelo aplicativo. O novo recurso permitirá que o usuário tenha mais opções para limpar fotos, vídeos e outros arquivos recebidos de contatos, que acaba tomando espaço e lotando a memória dos smartphones.

A nova funcionalidade está em fase de testes e até já aparece com novos recursos na versão beta mais recente do WhatsApp, segundo o site WaBetaInfo. A atualização promete redesenhar totalmente a área de uso de armazenamento do aplicativo.

Uma das mudanças possíveis de serem notadas é a que permite notar uma barra que mostra o uso de armazenamento do app —e o quanto as mídias recebidas e enviadas tomam de espaço. É um elemento visual bem parecido ao que iPhones e celulares Android já contam nas configurações.

Além disso, o próprio aplicativo passará a dar sugestões de limpeza para eliminar arquivos desnecessários e, assim, ganhar mais espaço no celular. É uma solução semelhante ao que o iOS, por exemplo, faz.

O WABetaInfo afirma que o WhatsApp ainda está testando melhorias nas funcionalidades e que, provavelmente, outras ferramentas serão introduzidas antes do lançamento para testadores beta.

Advertisement