Suspeitos de usarem Rio Jacuí como rota para crimes são detidos em Cachoeira do Sul

Por
Suspeitos de usarem Rio Jacuí como rota para crimes são detidos em Cachoeira do Sul
POLÍCIA
12 de dezembro de 2024 - Policiais suspeitam que o grupo vinha se movimentando para carnear gado de propriedades rurais

Três suspeitos de usarem o Rio Jacuí como rota para práticas criminosas foram detidos nesta quarta-feira (12) em operação da Brigada Militar em Cachoeira do Sul. Monitoramento do Serviço de Inteligência do 35º Batalhão de Polícia Militar indicou que um grupo criminoso vem atacando propriedades rurais no interior do município.

Em conjunto entre 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar e policiais militares da área ostensiva da BM, os três indivíduos foram abordados quando chegavam de barco pelo Rio Jacuí ao início da Rua Esperanto, no Bairro Cristo Rei. Na embarcação, foram apreendidos cerca de 20 quilos de peixes, rede de pesca, lanterna e facas.

Entre os abordados, dois deles já possuem antecedentes por crimes como homicídio, abigeato, receptação, tráfico de drogas, assalto e porte ilegal de arma. Os policiais suspeitam que o grupo vinha se movimentando para carnear gado de propriedades rurais por causa da maior procura por carne para as festas de fim de ano.

O trio responde em liberdade por crime contra a fauna por conta de pesca predatória durante o período de piracema. A Brigada Militar pede que a população ajude no combate a esse tipo de crime através de denúncia anônima pelo telefone 190. A ligação é gratuita.