Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Suspeitos de abigeato são presos com arma e carne em acampamento no Irapuazinho

Abigeato no Irapuazinho: Brigada Militar apreende carne, armas, munições e ferramentas/ Foto: BM/Divulgação

Abigeato no Irapuazinho: Brigada Militar apreende carne, armas, munições e ferramentas/ Foto: BM/Divulgação

 

A Brigada Militar deteve três suspeitos numa ação de combate ao abigeato num acampamento na localidade de Irapuazinho, no interior de Cachoeira do Sul. A ofensica foi desencadeada pela Patrulha Comunitária do Interior com apoio da Força Tática após recebimento de denúncia de que uma vaca havia sido carneada por criminosos em propriedade da região.

Já nas proximidades do acampamento, os policiais militares encontraram a cabeça do animal. Ao chegar até a base onde estavam os suspeitos, os PMs encontraram 46 quilos de carne acondicionados num freezer.

Um dos homens imediatamente recebeu voz de prisão por estar armado com uma espingarda calibre 20. Outro homem foi apontado por um companheiro do acampamento como sendo o dono da carne e suposto autor do abigeato. Um terceiro indivíduo teve de ser algemado por oferecer resistência aos policiais.

Todos os suspeitos foram conduzidos pela BM à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro de ocorrência. Além da carne, foram apreendidas uma espingarda calibre 20, três motosserras, uma serra manual de carne, uma balança eletrônica e dezenas de cartuchos calibres 12 e 20.

Após o registro de ocorrência, os suspeitos foram liberados.

Sair da versão mobile