Um policial da Brigada Militar foi agredido durante uma abordagem a um suspeito de tráfico na madrugada deste sábado (2) na Avenida Brasil, na zona norte de Cachoeira do Sul. João Marcos Gonçalves da Cruz foi abordado em frente a uma distribuidora de bebidas após recebimento de denúncia de que haveria alguém vendendo drogas nas proximidades do estabelecimento.
Com o homem, a BM apreendeu 91 pedras de crack, sete buchas de cocaína, R$ 320 e um celular. Cruz demonstrava agitação e teve de ser algemado. Enquanto era levado para a viatura, o homem deu uma cabeçada no rosto do sargento, que ficou ferido.
SARGENTO DA BM FICOU COM UM CORTE NO ROSTO E HEMATOMA DURANTE A OCORRÊNCIA DE TRÁFICO
O sargento da BM apresentou um corte no rosto e um hematoma em razão da cabeçada. Ainda na Avenida Brasil, populares incitados pelo suspeito de tráfico João Marcos Gonçalves da Cruz começaram a protestar contra a guarnição da Brigada Militar.
Os policiais militares tiveram trabalho para conter o suspeito de tráfico. Imagens gravadas por populares mostram que, em determinado momento, ele abre a porta da viatura e tenta se jogar para fora do veículo.
Na confusão, uma jovem foi atingida no rosto e passou a fazer xingamentos aos PMs. Cruz foi levado para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), procedimento que obrigatoriamente antecede o registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Na UPA, o homem quebrou uma mesa da sala de espera.
Após passar pelo atendimento médico, João Marcos Gonçalves da Cruz foi conduzido à DPPA, onde o flagrante por tráfico foi lavrado para ele ser recolhido ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul.