A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (6) um suspeito de ser o autor de uma tentativa de homicídio ocorrida no último dia 24 no Bairro Tibiriçá, na zona oeste de Cachoeira do Sul. Marcelo Freitas Siqueira, o Marcelinho, de 27 anos, foi capturado no Bairro Faxinal, em cumprimento a decreto de prisão temporária expedido pela Justiça em Cachoeira.
Marcelinho é investigado pela Polícia pelo tiro que atingiu Pedro Henrique Silveira Brum, de 31 anos. Mesmo ferido, ele conseguiu correr, mas acabou caindo na Rua Ivo Becker, quase em frente a uma casa noturna que fica nas proximidades da Avenida Marcelo Gama.
Atingido nas costas pelo disparo, Brum foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Ele chegou a dar entrada no Hospital de Caridade e Beneficência, onde foi submetido a procedimento para retirada do projétil. As primeiras informações recebidas pela Polícia davam conta de que o atirador estava num Fiat Uno branco.
Preso temporariamente, Marcelinho deve ficar à disposição da Polícia Civil para esclarecimentos. De acordo com o delegado Ricardo Milesi, a ação desta quinta-feira que resultou na prisão de Marcelinho teve a participação de agentes do Grupo de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Graco) da Delegacia de Polícia de Vera Cruz, 1ª e 2ª DPs de Santa Cruz e agentes de Cachoeira.
Marcelinho deve ser transferido nas próximas horas para o Presídio Estadual de Cachoeira do Sul.