32 C
Cachoeira do Sul
domingo, 29 novembro, 2020 - 16:03
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • POLÍCIA
  • Suspeito de embriaguez foge de Candelária e faz BM montar cerco em Cachoeira

Suspeito de embriaguez foge de Candelária e faz BM montar cerco em Cachoeira

Abordagem na curva do Comercial: na fuga que terminou em Cachoeira, motorista de Candelária jogou viatura da BM para fora da estrada / Foto: Divulgação

A fuga de um motorista sob suspeita de embriaguez do Centro de Candelária levou a Brigada Militar a montar um cerco policial na madrugada deste sábado (24) em Cachoeira do Sul. Rafael Mainardi Neto, 49 anos, foi interceptado na Avenida Pereira Rego, a principal de Candelária, e acabou fugindo de duas guarnições pelo interior do município até chegar à ERS-403, estrada que liga Cachoeira a Rio Pardo.

Durante a fuga, segundo a BM, o homem jogou uma das viaturas para fora da estrada e um dos policiais militares ficou ferido. A guarnição de Candelária pediu reforço para a BM de Cachoeira do Sul, que mobilizou as guarnições do policiamento ostensivo para fazer a abordagem da caminhonete.

TIROS

Segundo a BM, os policiais deram diversas ordens de parada ao fugitivo, que ignorou. O policiamento, então, teve de efetuar disparos contra o pneu do veículo. O motorista Rafael Mainardi foi interceptado na curva do Comercial da Avenida Marcelo Gama.

Na abordagem, ainda segundo a BM, o homem apresentava sinais de embriaguez. Ele se recusou a ser submetido ao teste do bafômetro. No interior da caminhonete, os PMs localizaram uma lata de cerveja.

O suspeito foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde o flagrante por embriaguez foi lavrado pela delegada Débora Dias, plantonista do final de semana, que arbitrou uma fiança de R$ 2.090,00 ao homem. Como Mainardi não pagou, foi recolhido ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região