Duas mulheres foram presas nesta sexta-feira (27) em Cachoeira do Sul sob suspeita estarem entre as mandantes do assassinato do jovem Carlos Eduardo Soares Porto, o Berno, de 26 anos, ocorrido no dia 8 de setembro, na zona norte. Josiane dos Santos, de 28 anos, foi capturada na Rua 20 de Setembro, no Bairro Noêmia, e Andreza Pinto Freitas foi presa na Rua Conde de Porto Alegre, no Solar do Parque.
Acusado de ter furtado o celular da namorada do mandante do assassinato, no Solar do Parque, Berno foi atraído para uma tocaia. Ele foi colocado dentro de um carro sob o pretexto de cometer um furto no interior para pagar o celular furtado.
No entanto, Berno foi levado para o mato da Avenida dos Imigrantes, onde foi morto com pelo menos seis tiros de pistola. Seis pessoas são investigadas por participação no assassinato, que foi gravado em vídeo.
Pelo menos seis pessoas suspeitas de envolvimento no crime são investigadas pela Polícia Civil. Os mandados judiciais de prisão preventiva foram executados nesta sexta-feira por policiais da 1ª e da 2ª Delegacia de Polícia e do Serviço de Investigação Policial e Análise Criminal.
Josiane e Andreza foram recolhidas ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul.