18.8 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 13 maio, 2021 - 15:31
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • POLÍCIA
  • Suspeita de aluno com arma leva Brigada à Escola Antônio Vicente

Suspeita de aluno com arma leva Brigada à Escola Antônio Vicente

 

 

Escola Antônio Vicente da Fontoura, localizada no centro. Foto: Divulgação

 

A informação de que um estudante da Escola Estadual Antônio Vicente da Fontoura, localizada no centro de Cachoeira do Sul, estaria armado mobilizou a Brigada Militar na manhã desta sexta-feira (29). Os policiais militares realizaram abordagens em todas as salas, mas não foi encontrada nenhuma arma.

Nesta semana, a Brigada Militar também compareceu em outro educandário. Foi no Colégio Estadual Borges de Medeiros, na zona norte. Pelas redes sociais foi divulgado que haveria um ataque à escola, o que acabou não se concretizando.

As informações sobre armamento com alunos ou ataque a escolas surgiu depois da tragédia, que aconteceu em uma escola da cidade de Suzano, em São Paulo. No Rio Grande do Sul, já são 23 casos de notícias em redes sociais de alguém preparando um ataque ou postagens com ameaças a algum estabelecimento de ensino.

Em Porto Alegre, também esta semana, ameaças de suposto atentado contra dois colégios mobilizou a Polícia Civil.  A chefe de polícia do Estado, Nadine Anflor, destaca que o órgão reforçou o alerta sobre os casos e que está identificando as pessoas envolvidas.

 

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região