19.2 C
Cachoeira do Sul
segunda-feira, 28 setembro, 2020 - 19:30
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Surto de Covid-19 atinge prefeito, vice, servidores e fecha Prefeitura de Pantano Grande

O prefeito de Pantano Grande, Cássio Soares, realizou teste rápido para Covid-19, que apresentou o resultado positivo nesta sexta-feira (3). O vice-prefeito, Ivan Trevisan, secretários municipais e servidores também positivaram para Coronavírus. A informação foi divulgada em nota na tarde desta sexta-feira (3). Foram realizados outros testes nos titulares das pastas municipais e em servidores que tiveram contato direto com o chefe do Executivo Municipal.

Ao todo, 55 pessoas que atuam no Centro Administrativo, Parque de Obras e Secretaria da Agricultura,  tiveram conformações em teste rápido para a Covid-19.

A Prefeitura de Pantano Grande foi fechada, após as confirmações dos resultados positivos. Prefeito, vice-prefeito e servidores municipais foram afastados do trabalho pelos próximos 14 dias. Os prédios da Prefeitura passarão por higienização.

Por medida de segurança, todos os casos já foram encaminhados para isolamento domiciliar para evitar a disseminação da doença.

Os servidores do Centro Administrativo estão sendo testados. Aqueles que tiveram contato direto com o prefeito ou secretários estão sendo convocados para a testagem em massa que apontará a extensão dos casos.

Em nota, a Prefeitura destacou que em breve novas informações serão repassadas para a comunidade, inclusive para explicar como irá proceder os serviços do Centro Administrativo nos próximos dias.

Na tarde deste sábado (4), o Comitê de Crise realizará uma videoconferência para definir medidas a serem adotadas. Até a identificação do surto, Pantano Grande tinha três casos confirmados da doença.

Advertisement