Surge uma solução para atendimento do IPE Saúde

Por 2 de setembro de 2021

 

A Prefeitura busca uma solução para o atendimento do IPE Saúde em Cachoeira do Sul. Uma reunião entre o prefeito José Otávio Germano com o presidente do Sindicado dos Funcionários Municipais (Simcasul), Paulo Davenir Soares Barbosa, tratou do assunto. O Simcasul se propõem ceder uma de suas salas para receber um ponto de atendimento. A Prefeitura terá também que indicar um servidor para este atendimento.

Desde que iniciou a pandemia, os servidores estaduais estão sem o atendimento do IPE Saúde na modalidade presencial o que tem gerado protestos. Além disso, o IPE solicitou parcerias com as prefeituras.

A Secretaria Municipal de Governo fez o cadastro de manifestação de interesse em sediar um ponto de atendimento para auxílio e encaminhamento de demandas ao IPE Saúde.

O Projeto Facilitadores prevê parcerias para atendimento às pessoas que têm dificuldades com as questões digitais, para que realizem no ato o serviço necessário, junto ao facilitador ou, nas situações em que é necessário fazer análise de documentos, para que façam as digitalizações para preenchimento dos formulários digitais.

IMPORTANTE

Após o cadastro digital, a Prefeitura foi orientada a aguardar retorno do IPE Saúde. Mesmo assim, o Executivo encaminhará um ofício à presidência do instituto manifestando o interesse do Município em ter o ponto de atendimento.