Supermutirões da Dengue remarcados para quinta e sexta

Por 2 de maio de 2022

Por causa da previsão climática, a Secretaria Municipal da Saúde alterou para quinta-feira e sexta-feira, os supermutirões contra a Dengue que estavam previstos para esta semana nos bairros Noêmia e Santa Helena, respectivamente. O horário das atividades foi mantido para às 8 horas, com concentração da equipe e início dos trabalhos em frente as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) dos bairros. A decisão levou em conta orientação da equipe técnica do Setor de Endemias do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), que não atua com a aplicação de inseticida, larvicida e demais estratégias de combate ao mosquito Aedes aegypti com chuva.

Depois do Bairro Oliveira, vistoriado pela equipe de aproximadamente 50 servidores no último dia 20, a caravana dos supermutirões percorrerá, por ordem, os bairros Noêmia, Santa Helena, Marina, Quinta da Boa Vista, São José e Medianeira.

A próxima edição, como na anterior, tem como proposta promover um pente-fino nas vias públicas e propriedades particulares (nestas mediante permissão do proprietário ou morador), nas áreas que ofereçam risco de procriação do mosquito Aedes aegypti, seja pelo acúmulo de lixo ou de pontos de água parada, auxiliando na orientação dos residentes e diretamente na limpeza e organização dos pátios. Participam da iniciativa funcionários da área técnica, mais colaboradores da área administrativa da Saúde, além da equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que apoiará o evento atuando, entre outras coisas, na remoção dos entulhos descartados pelos moradores.

ROTEIRO DOS SUPERMUTIRÕES

05/05 (quinta-feira) – 8h, Bairro Noêmia – em frente a ESF do bairro

06/05 (sexta-feira) – 8h, Bairro Santa Helena – em frente a EAP Centro Social Urbano

Próximos locais:

* Bairro Marina – em frente a EAP Marina

* Bairro Quinta da Boa Vista – em frente a ESF do bairro

* Bairro São José – ponto de partida a confirmar

* Bairro Medianeira – praça próxima à escola Ciro

Texto: Viviane Souza