As três principais redes de supermercados de Cachoeira do Sul passam a atender, a partir desta sexta-feira (20), em horários especiais aos chamados grupos de risco de contágio do novo coronavírus. Rede Tischler, Supermercados Imec e Rede Super emitiram comunicados nesta quinta-feira (19) informando sobre a medida, que atende ao decreto nº 55.128, publicado pelo governo do Estado.
Nos horários estabelecidos pelas empresas, somente será permitida a entrada nas lojas das pessoas enquadradas como pertencentes aos grupos de risco da Covid-19. No entanto, estas mesmas pessoas enquadradas nos grupos de risco poderão ingressar nos demais horários de funcionamento dos supermercados. “As medidas adotadas visam garantir a saúde e a vida das pessoas enquadradas no grupo de risco, pessoas estas que são de extrema importância para a nossa empresa e para os seus familiares”, escreveu a administradora da Rede Tischler, Mariane da Luz Labres.
Na mesma linha, a Rede Super emitiu sua nota informando que as lojas de Cachoeira do Sul e Candelária estarão cumprindo as exigências do governo do Estado. As lojas vão disponibilizar horários especiais de funcionamento para clientes com mais de 60 anos e também aos chamados grupos de risco. “A empresa agradece a compreensão de todos”, ressaltou a Rede Super.
A Rede de Supermercados Imec também destacou que todas as lojas terão horário exclusivo de atendimento para grupos de risco. “Pedimos a compreensão de todos, pois nesse horário somente a entrada das pessoas dos grupos de risco será permitida”, informou o Imec.
Entre outras medidas, o decreto nº 55.128, editado pelo governador Eduardo Leite, restringiu viagens de ônibus interestaduais e normatizou o funcionamento dos estabelecimentos durante o período de pandemia do novo coronavírus em território gaúcho.
Os horários de atendimento dos grupos de risco nos supermercados:
Tischler
- 8h às 9h
Rede Super
- 8h30min às 9h30min (de segunda a sexta-feira)
- 8h às 9h (sábados)
Imec
- 8h às 9h
OS GRUPOS DE RISCO DA COVID-19:
- Idosos
- Diabéticos
- Hipertensos
- Portadores de insuficiência cardiovascular e renal
- Portadores de doença respiratória crônica
- Fumantes
Fonte: Ministério da Saúde