“Superman: The World” presta homenagem ao Homem de Aço da DC

Por
“Superman: The World” presta homenagem ao Homem de Aço da DC
OCNERD!
3 de abril de 2025 - Crédito: DC

 

Desde sua origem em 1938, Superman se tornou um símbolo da verdade e da justiça, e um verdadeiro ícone da cultura pop mundial. Hoje, a DC anunciou detalhes sobre talentos e histórias de Superman: The World , uma capa dura de 208 páginas que reúne histórias originais celebrando o Superman de uma variedade de perspectivas internacionais e culturais. Superman: The World chega às lojas de quadrinhos participantes, livrarias e varejistas de mercado de massa e varejistas eletrônicos na quarta-feira, 25 de junho, e lança dia e data nos seguintes países: Argentina (Ovni Press); Bósnia, Montenegro e Sérvia (Carobna); Brasil (Panini); Camarões (Zebra Comics); Repúblicas Tcheca e Eslováquia (Crew); França (Urban Comics); Alemanha (Panini); Índia (DC/Penguin Random House); Itália (Panini); Japão (Kodansha); México (Panini); Polônia (Story House Egmont); Espanha (Panini); e Turquia (JBC).

 

Capa SMTW_US

 

“Deixem escapar os cães de guerra”, de Dan Jurgens e Lee Weeks

Quando um alienígena gigante de origem desconhecida ataca Metrópolis, a resposta imediata é um ataque militar massivo que erradicaria a ameaça, bem como a própria cidade. Dan Jurgens ( Action Comics , Superman ) e Lee Weeks ( Superman: Lois e Clark , Batman/Mulher-Gato ) entregam uma história na qual Superman é desafiado por uma ameaça extraterrestre e pelos piores instintos de seu próprio governo. É um desafio singularmente único para o Homem de Aço, que se encontra preso entre duas escolhas difíceis com pouco tempo para encontrar uma solução.

“A Última Semente de Krypton”, de Mauro Mantella e Agustín Alessio (Argentina)

O escritor Mantella e o artista Alessio reservam uma viagem do Homem de Aço para a Argentina, onde, em busca de uma história como Clark Kent e uma ameaça potencial como Superman, ele encontra uma ameaça antiga com laços com seu passado — uma ameaça que ameaça o planeta inteiro e o força a reconsiderar sua própria essência e biologia.

Prévia do SMTWUS(1)

“O Manto Vermelho”, de Jefferson Costa (Brasil)

Nesta história do escritor/artista Costa, Clark Kent está no Brasil conduzindo uma série de entrevistas após a abertura de uma exposição no museu nacional marcando o retorno e a restituição da capa vermelha Tupinambá, repatriada ao território brasileiro após 400 anos. Clark está intrigado e entusiasmado com a história do artefato, que contém um simbolismo tão forte e significativo, representando o renascimento cultural de um povo, memória e ancestralidade — um simbolismo muito semelhante ao de sua própria capa vermelha. Quando a capa Tupinambá desaparece do museu, o Superman entra em ação, determinado a recuperá-la.

 

Prévia do SMTWUS(2)

 

“Carruagem dos Deuses”, do Dr. Ejob Gaius, EN Ejob e Coeurtys Minko (Camarões)

Seguindo sua história inovadora em Joker: The World , a equipe da Zebra Comics composta pelo escritor Gaius e pelos artistas Ejob e Minko conta sua própria história única destacando o Homem de Aço. Superman enfrenta um choque cultural incomum, pois suas nobres intenções levam a consequências imprevistas. Por meio dessa jornada reveladora, ele descobre a profunda importância de entender e respeitar as diferenças culturais, aumentando o que realmente significa ser um herói para o mundo.

“Se o niilismo é a resposta, qual era a pergunta?”, por Štěpán Kopřiva e Michal Suchánek (Repúblicas Tcheca e Eslovaca)

O Superman sempre foi um símbolo de esperança, mas o que acontece quando ele encontra uma comunidade que não acredita em esperança? A equipe de contadores de histórias tcheca, composta pelo escritor Kopřiva e pelo artista Suchánek, faz essa pergunta ao Homem de Aço quando, em um futuro distante, ele encontra “Praga”, uma estação espacial tcheca com um único ocupante, alguém que não acredita em absolutamente nada — ordem, valores, esperança — nem no significado de tudo isso.

“Superman em Paris”, de Sylvain Runberg, Marcial Toledano Vargas e José Manuel Robledo (França)

Este conto do escritor Runberg ( The Girl with the Dragon Tattoo / Millenium , Warship Jolly Roger , Under York ) e dos artistas Toledano Vargas ( Ken Games , Dominants ) e Robledo ( Tebori ) conta a história de como Lois Lane e Clark Kent esperam escapar de suas aventuras diárias para uma breve escapada para Paris, a Cidade das Luzes. Mas há algo escondido nas profundezas do Rio Sena que pode interromper seu interlúdio romântico.

“Homem de Kruppstahl”, de Flix (Felix Görmann) (Alemanha)

Em estilo único, o premiado escritor/artista Flix ( Spirou , The Humboldt Animal ) conta uma história nostálgica e encantadora do passado do Superman, na qual o Homem de Aço frustra as maquinações de um vilão na Alemanha do pós-guerra.

 

Prévia do SMTWArg(2)

 

“To Be a Hero”, de Rana Daggubati e Sid Kotian (Índia)

Nesta história de Daggubati e Kotian, Clark Kent está cobrindo uma história na Índia e conhece uma mulher que estuda história. Eles são abordados por um jovem garoto, procurando por ajuda. Cabe ao Superman impedir que bandidos saqueiem seu templo local de suas estátuas e artefatos.

“Superman’s Inferno”, de Fabio Celoni e Marco Nucci (Itália)

Os aclamados criadores de quadrinhos italianos Nucci e Celoni celebram a incrível narrativa do Último Filho de Krypton neste conto. Em 2021, Clark Kent e Lois Lane estão na cidade natal do Sommo Poeta (o Poeta Supremo), Dante Alighieri, no 700º aniversário de sua morte. De repente, a terra se abre, com Lois e alguns espectadores engolidos em um abismo que parece levar diretamente ao Inferno. A única esperança do Superman contra os exércitos de Lúcifer está ligada a uma fórmula vista nas visões de Dante que foi perdida para sempre!

 

Prévia do SMTWCz(1)

 

“Superman vs. Espaço de jantar em loja de conveniência”, por Satoshi Miyagawa e Kai Kitago (Japão)

A DC e a Kodansha incluirão um trecho do popular mangá da DC Superman vs. Meshi , de Miyagawa e Kitago, legível em estilo ocidental (da esquerda para a direita).

“Superman: A Esquerda do Beija-Flor”, de Bef (Bernardo Fernández) (México)

Quando Clark Kent visita o México para uma simples notícia, o Superman acaba em uma batalha contra os deuses astecas nesta história do escritor/artista Bef.

“Marzanna”, de Bartosz Sztybor e Marek Oleksicki (Polônia)

O escritor Sztybor e o artista Oleksicki trazem o Homem de Aço para Varsóvia, onde uma tarefa investigativa toma um rumo inesperado. Enquanto Clark Kent se aprofunda na tradição local de afogar a efígie de Marzanna, ele descobre um mistério arrepiante ligado a lendas antigas e uma ameaça iminente sobre a cidade. Em uma corrida contra o tempo, Superman deve confrontar forças além da imaginação para proteger o povo de Varsóvia e provar que a esperança é o maior poder de todos.

“Minha escolha, protegendo a luz”, por Stevan Subic (Sérvia)

O contador de histórias Subic ( The Riddler: Year One , Batman: Full Moon ) escreve e desenha esta história do Superman. Após uma grande luta cósmica, recuperando-se sob o sol, Superman ouve um leve grito de socorro vindo de uma cidade na Sérvia, o único lugar na Terra que tem Kryptonita, cujos guardiões estão mantendo o estoque seguro de qualquer um que queira colocar as mãos nele. Um Superman não totalmente curado enfrenta o desafio de ajudar as pessoas que o protegem da substância mais mortal para ele, enquanto um adversário cósmico mortal faz de tudo para reivindicar o estoque de Kryptonita.

“Superman em Granada”, de Jorge Jiménez e Alejandro Sánchez (Espanha)

Este conto, escrito e ilustrado por Jorge Jiménez ( Batman , Superman , Liga da Justiça , Super Filhos ) com cores de Alejandro Sánchez ( Superman , Super Filhos , Liga da Justiça ), conta como, depois de salvar a Terra mais uma vez do impacto iminente de um meteorito, Superman cai impotente na Alhambra em Granada, Espanha. Ciente de que seus poderes podem retornar a qualquer momento, ele escolhe vagar pela cidade em seu traje como qualquer outro humano e descobrir a beleza e a cultura que Granada tem a oferecer.

 

Prévia do SMTWFra(2)

 

“O Herói e o Touro”, de Ethem Onur Bilgiç (Turquia)

O escritor/ilustrador/designer gráfico Ethem Onur Bilgiç leva Clark Kent e Lois Lane para Istambul para cobrir um simpósio arqueológico. Eles conhecem um cientista que os apresenta aos rituais associados à celebração da divindade pagã Mithras, levando Clark e Lois a um encontro inesperado.

 

 

Prévia da Pol SMTW(2)