A DC Comics anunciou que a mais recente versão do Super-Homem, Jon Kent, será bissexual. O enredo faz parte de Superman: Son of Kal-El (Super-homem: Filho de Kal-el), uma série que retrata Jon enquanto ele assume o papel de Super-Homem de seu pai, Clark Kent.
O anúncio foi no National Coming Out Day (Dia da Saída do Armário, em tradução livre), um dia anual de conscientização LGBTQI+ comemorado nos Estados Unidos.
Desde o lançamento da série em julho, Jon já lutou contra incêndios florestais causados pela mudança climática, evitou um tiroteio em uma escola e protestou contra a deportação de refugiados. No meio da defesa de tantas bandeiras, Jon fez amizade com Jay, um repórter de óculos e cabelo rosa.
Conforme a DC Comics, a dupla se envolverá romanticamente na quinta edição. Imagens compartilhadas pela DC mostram Jon e Jay se beijando.
Super-heróis LGBTs
Marvel e DC Comics já promovem o debate entre os fãs dos quadrinhos faz tempo. Uma lista com super-heróis prova esse engajamento. Confira:
Homem de Gelo = Em 2015, o Homem de Gelo adolescente foi confrontado por Jean Grey (também ela em sua versão jovem) sobre a sua orientação sexual. Graças aos seus poderes telepáticos, Jean descobriu o segredo de Bobby Drake e falou com ele antes de o mutante admitir isso para ele mesmo.
Batwoman = A Mulher Morcego surgiu nos anos 1950 como a contraparte feminina do Batman. Juntos, eles viveram um dos muitos romances de Bruce Wayne. Mas atualmente, a Batwoman – Kate Kane – é uma ex-militar que acabou expulsa do Exército quando decidiu não fingir ser heterossexual e assim desafiar a lei que proibia os militares de serem assumidamente homossexuais.
Constantine = John Constantine é bissexual. Um dos grandes anti-heróis da DC Comics, Constantine mencionou sua bissexualidade casualmente em 1992, explicando que tinha namoradas e namorados.
Mulher-Gato = Selina Kyle nunca foi tímida em usar sua sensualidade para alcançar os seus objetivos e manipular qualquer um. O flerte com homens e mulheres faz parte dessa construção da Mulher-Gato.
Mulher-Maravilha = Se Themyscira apenas tem pessoas do gênero feminino, o conceito de heteronormatividade simplesmente não existe. Durante vários anos, os fãs da Mulher-Maravilha especularam se a super-heroína seria lésbica ou bissexual devido à sua origem. Em 2016, o criador Greg Rucka confirmou oficialmente que Mulher-Maravilha se apaixonou e teve relacionamento com mulheres.