Super Feirão Zero Dívida quer ajudar consumidores de Cachoeira do Sul

Por
Super Feirão Zero Dívida quer ajudar consumidores de Cachoeira do Sul
ECONOMIA
26 de outubro de 2019 - divida11

Iniciativa da CDL de Cachoeira do Sul / Foto: CDL/Cachoeira do Sul

A CDL Cachoeira do Sul, em parceria com Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA), realizará entre segunda-feira (28) e 8 de novembro o Super Feirão Zero Dívida. O evento reunirá as principais empresas do comércio, bancos, instituições de ensino e financeiras em uma grande mobilização para oportunizar aos consumidores quitarem suas dívidas e começarem um ano novo com tudo em dia.

Na sede da CDL Cachoeira do Sul, localizada na Rua Senador Pinheiro Machado, 2043, das 08h30 às 12 horas e das 13h30 às 18h, o público poderá consultar seu CPF no banco de dados SCPC e ter acesso aos seus débitos, assim como às lojas e empresas onde os valores estão pendentes. O atendimento no Super Feirão Zero Dívida também possibilitará condições especiais para negociação de dívidas e vantagens para quitá-las.

Pela primeira vez no interior do Rio Grande do Sul, o Super Feirão Zero Dívida já conta com a adesão de mais de 70 entidades do varejo, distribuídas por municípios de todas as regiões. A expansão do evento para além da Capital é motivada pelo aumento significativo da inadimplência e da novação de dívidas nas cidades de pequeno e médio portes. Para a CDL Cachoeira do Sul, o objetivo da campanha é promover a sustentabilidade do crédito no município e na região, com atividades que associam a oportunidade de renegociação de dívidas com benefícios diferenciados, além de contribuir com orientações de Educação Financeira.

A campanha propõe facilitar acordos entre credores e devedores, em ações onde todos são beneficiados: inadimplentes terão novamente poder de compra e empresas poderão atualizar dados de seus clientes e ter uma melhora significativa no crédito. A data do evento propicia que o consumidor aproveite os saques antecipados do FGTS para pagar dívidas, além de possibilitar que planeje com mais tranquilidade o uso da primeira parcela do 13º salário e os tradicionais gastos de final de ano.