Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Sub-17 arranca com vitória fora de casa diante do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro

O Grêmio começou da melhor forma possível a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-17. Na noite desta quinta-feira, atuando fora de casa na Arena Vera Cruz, em Betim, o Grêmio derrotou o Cruzeiro pelo placar de 3 a 0. Os gols gremistas foram anotados por Barbosa, Pedro Gabriel e Guga.

Logo no primeiro minuto de partida, o Grêmio chegou forte em arrancada de Lucas Camilo. Ele conduziu em velocidade para deixar a marcação para trás, arriscando a conclusão de fora da área. A bola foi no canto direito, mas o goleiro saltou para defender. Depois disso, o time da casa chegou em duas oportunidades. Na mais clara delas, o atacante saiu de frente para o goleiro João Victor. O arqueiro gremista tirou com a ponta dos dedos o chute rasteiro, salvando o Tricolor.

Depois do susto, o Grêmio votou a controlar as ações da partida, com maior volume de jogo e mantendo a posse. Teve boa oportunidade após a bola ficar viva na área cruzeirense e Guga chutar à queima roupa do goleiro, dentro da área, mas o arqueiro conseguiu salvar. O bom momento surtiu efeito aos 27 minutos. Fernandinho recebeu longo lançamento de Zortéa do campo de defesa. Ele conseguiu ganhar na velocidade para evitar a saída e cruzar para trás. Barbosa surgiu livre de marcação para bater firme, de perna direita, tirando do goleiro e estufando as redes mineiras. 1 a 0!

Mesmo com a vantagem, o Grêmio seguiu melhor no duelo. Teve boas chegadas ao ataque, arriscando alguns chutes de longa distância, mas o goleiro adversário conseguiu se virar.

O Grêmio voltou sem trocas para a etapa complementar. Logo no primeiro minuto, o Cruzeiro chegou com muito perigo. O atacante limpou o defensor e bateu cruzado. Com a perna esquerda o goleiro João Victor desviou a bola, que passou por sobre a meta.

O troco foi rápido, aos 5 minutos. Alysson foi ao fundo do campo, pelo lado direito, e deu o breque. Logo rolou para o centro, até Lucas Camilo. O volante virou para a esquerda para Pedro Gabriel. Ele teve espaço para adiantar a bola e soltar a bomba de canhota. A bola ainda roçou no marcador dentro da área, antes de entrar cruzada, no canto esquerdo, para beijar a bochecha da rede. 2 a 0!

A resposta do time mandante foi aos nove minutos. Após cortar dois marcadores, o avante cruzeirense desferiu o chute forte. João Victor novamente salvou o gol com os pés. Dois minutos depois, o Cruzeiro saiu jogando errado. Acácio interceptou o passe do goleiro e serviu para Guga. Livre, de dentro da área, bateu colocado de canhota por sobre a meta. Aos 14 minutos, depois de trabalhar a posse de bola desde o campo de defesa, a bola chegou para Lucas Camilo. Ele adiantou e arriscou o forte chute da intermediária, mas a bola passou perto do ângulo direito, para fora.

Dominante na partida, chegou com força aos 17 minutos, pelo lado direito. Alysson acionou Fernandinho no fundo do campo. Ele fez o cruzamento na medida, entre os defensores, onde estava Guga. O avante gremista subiu para tornear de cabeça e vencer o goleiro adversário. 3 a 0!

As duas primeiras trocas foram promovidas pelo técnico Ruimar Kunzel. Entraram Juninho e Gabriel Passos para as saídas de Fernandinho e Acácio. Mesmo com a ampla vantagem, o Grêmio chegou forte em mais dois ataques. Primeiro no chute de Alysson, que o goleiro espalmou para escanteio. Na cobrança de Gabriel Passos no primeiro pau, Guga desviou de cabeça e a bola passou tirando tinta da trave.

Em seguida, Riquelme e Arthur Junior ingressaram na partida, para as saídas de Lucas Camilo e Barbosa. Por fim, Alysson e Frederico saíram, para Emerson Azevedo e Lucas Berrutti irem para o jogo.

Com a ampla vantagem, o Grêmio seguiu administrando o resultado. O Cruzeiro tentou duas chegadas com maior perigo, mas a defesa gremista e o goleio João Victor seguiram seguros até o apito final.

Com este resultado, o Grêmio assume a vice-liderança do Grupo B, com três pontos somados. Volta a atuar na próxima terça-feira, em Eldorado Sul, quando receberá o São Paulo, às 21h30.

Escalação: Joao Victor; Fernandinho (Juninho), Frederico (Lucas Berrutti), Da Mata e Pedro Gabriel; Zortéa e Lucas Camilo (Arthur Junior); Alysson (Emerson Azevedo), Barbosa (Riquelme) e Acácio (Gabriel Passos); Guga.

Técnico: Ruimar Kunzel.

Sair da versão mobile