Stas recebe roupas e alimentos do 3º Batalhão

Por 29 de junho de 2021

Crédito: Sd Carlos e Sd Ezequiel

A Secretaria de Trabalho e Ação Social (Stas) recebeu a doação de 2.800 peças de roupas e 1 tonelada de alimentos do 3º Batalhão de Engenharia de Combate, Batalhão Conrado Bittencourt. A doação veio de uma campanha solidária promovida em forma de drive thru em frente ao Batalhão. A atividade inédita possibilitou a maior participação do público externo, despertando ainda mais o espírito de solidariedade e integração do Exército Brasileiro com a comunidade local.

As arrecadações foram encerradas em 31 de maio, mas foram doadas somente nesta semana, após permanecer um longo período de isolamento, respeitando assim os protocolos de segurança frente a pandemia da Covid-19.

Ao todo foram arrecadados e distribuídos 5.800 peças de agasalhos e mais de 2 toneladas de alimentos. Além da Stas, foi contemplada com essa arrecadação o Serviço Social do Comércio (SESC) através do Programa Mesa Brasil. A Stas destinará os alimentos para os CRAS, para serem distribuídos entre as famílias atendidas pelo serviço dentro de critérios pré estabelecidos. E as roupas irão para entidades parceiras, Residencial Inclusivo e Albergue. “Só temos motivos para agradecer. Toda a ajuda é bem-vinda”, frisou o secretário da Stas, Itamar Luz.