Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

SOS Interior promete protesto na frente da Prefeitura

Comunidades estão cansadas de solicitar atendimento e cada dia renovam o protesto com relação, principalmente, ao transporte escolar que não consegue levar estudantes às escolas. Foto: Divulgação. 

A caótica situação das estradas do interior de Cachoeira do Sul deverá resultar em protesto. Esta é a ideia de lideranças de várias localidades, que se mobilizam pelas redes sociais, chamando para um ato a ser realizado, em princípio marcado para o dia 23, quando levantam a possibilidade de trazer até maquinário, mais faixas e cartazes para serem colocados na frente da Prefeitura. “É hora de termos uma resposta. Vamos promover o SOS Interior”, dizem moradores das regiões do Piquiri, Palmas, Bosque e Irapuá.

As chuvas de maio, principalmente, castigaram as estradas do interior e, de lá para cá, as reclamações não param, mesmo que a Prefeitura tenha contratado empresas para trabalhar nos casos emergenciais. O transporte escolar, praticamente todos os dias, atola nas estradas e, para resolver a situação, são utilizados tratores para puxar vans, ônibus e kombis.

ESTRADA DO BOSQUE ESTÃO INTRAFEGÁVEIS

Nesta segunda-feira (15), famílias da localidades do Bosque em mensagem ao programa Cidade Aberta da Rádio Fandango FM 102.5 reclamaram da falta de condições de trafegabilidade da estrada que leva até a Escola Municipal Aldo Porto. Também moradores da região do Alto dos Casemiros, que dá acesso à localidade de Bexiga, protestaram. Em imagens, mostraram o transporte escolar atolado e professores caminhando no barro.

No Corredor Nelson Castro, na região do Irapuá, conforme os moradores, existem alunos que não conseguem chegar à escola desde abril. Estão sendo atendidos via watshapp. Esta semana, segundo as famílias, não haverá transporte para os estudantes. “As estradas estão péssimas”, relatam pelas redes sociais.

PREFEITURA GANHA PATROLA

A área do interior de Cachoeira do Sul é extensa. São cerca de 3 mil quilômetros de corredores e estradas. Sem maquinário suficiente, a Secretaria do Interior não consegue atender a demana. No início do mês, a prefeita Angela Schuh e o secretário de Interior, Alexandre Cassol, junto com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Paulo Machado Vieira da Cunha, estiveram em Porto Alegre, para receber uma motoniveladora (patrola), destinada pelo deputado federal Heitor Schuh através de sobra de emenda da bancada gaúcha no Congresso Nacional. A entrega foi feita pelo Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.

 

 

Sair da versão mobile