O Sindicato Rural de Cachoeira do Sul, a União Central de Rizicultores (UCR) e a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) realizam nesta semana o SOS Agro RS. O encontro, que promete mobilizar produtores rurais de todo o Rio Grande do Sul, será na quinta-feira (4), a partir das 8h, no ginásio da Fenarroz.
Na oportunidade será debatido o socorro ao agronegócio do Rio Grande do Sul em razão da catástrofe climática de maio. De acordo com os organizadores, o movimento já conta com a adesão de mais de 5 mil produtores rurais de mais de 300 municípios gaúchos, além de deputados e senadores de mais de 10 estados brasileiros.
OBJETIVOS DO SOS AGRO RS
Estão previstos palestras e debates em torno da atual situação do agronegócio no Rio Grande do Sul, que sofreu perdas estruturais e de produção por conta do excesso de chuvas. O objetivo é extrair do encontro uma pauta de reivindicações para ser encaminhada ao governo federal, bem como dar visibilidade à situação de prejuízo enfrentada pelo agronegócio gaúcho.
O SOS Agro RS, descrito como pacífico, apartidário e sem bandeiras, visa demonstrar a força e a união dos agricultores do Rio Grande do Sul, ressaltando a necessidade de apoio para a recuperação das atividades agrícolas severamente afetadas pelas intempéries.
CLIQUE AQUI E ACESSE MAIS NOTÍCIAS DE CACHOEIRA DO SUL